Aposentado, produtor Michael Wagener diz o que o faria repensar em sua decisão

PUBLICIDADE

O lendário produtor musical Michael Wagener disse que “deixaria a aposentadoria por um momento” apenas se fosse trabalhar com o ex-guitarrista do White Lion Vito Bratta de novo.

Durante uma entrevista ao podcast Decibel Geek, Michael Wagener admitiu:

“Eu gostaria que o mundo tivesse notícias dele novamente e eu saísse da aposentadoria em um segundo para trabalhar com Vito. Nós conversamos e eu ouvi seu lado… e eu entendo o lado dele sobre isso. É muito triste que tal talento tenha, de repente, ido embora, mas eu entendo. Mas, ele era, tipo, um dos caras muito, muito melhores.”

Bratta foi uma sensação da guitarra durante os primeiros anos do White Lion, muitas vezes sendo comparado com os melhores de sua época. O vocalista do White Lion, Mike Tramp, comentou certa vez:

“Todos os solos de guitarra de Vito eram canções em si, e no álbum ‘Pride’, essas canções foram estabelecidas sem discussões ou debates, apenas sorrisos.”

A decisão de Bratta de se afastar da música, gerou boatos na época que sugeriam que ele havia sofrido uma lesão no pulso em 1997, mas Bratta só confirmou os boatos 10 anos depois, contando ao apresentador de rádio Eddie Trunk:

“A lesão real que tive, quando estava tocando as cordas de aço, parecia que estava tocando um fio elétrico, como se estivesse tendo choques elétricos. E os médicos basicamente disseram que minhas chances de perder o uso de minha mão, ou ser curado, eram de 50/50”.

Após esta declaração, Bratta voltou a sumir dos holofotes. Mas em 2019, Trunk Nation With Eddie Trunk, fez uma atualização sobre o guitarrista, dizendo:

“Nada aconteceu com Vito Bratta. Ele está vivo e bem. Economizou seu dinheiro e deixou o negócio da música completamente em 1991. Simples assim”.

Wagener anunciou sua aposentadoria da música em abril de 2021, dizendo:

“Meu estúdio foi vendido e exceto por algumas guitarras, amplificadores e equipamento mínimo de estúdio, não sobrou muito aqui.”

A seleta lista de bandas com que o famoso produtor já trabalhou inclui: Skid Row, Metallica, Motley Crue, Ozzy Osbourne, Warrant, Poison, Extreme, Alice Cooper e muitos outros.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações