PUBLICIDADE

Reboco: lançamento de primeiro live album marca aniversário de 12 anos do quarteto

Álbum com oito músicas produzidas com peso e críticas estará disponível nas plataformas digitais.

   

Desde 2010, sobrevivendo a cena underground, Reboco comemora 12 anos de existência com o lançamento de seu primeiro álbum ao vivo exclusivo para as plataformas digitais no dia 10 de maio.

O grupo atualmente é composto por Alê Gomes (vocal), Jamil Pilli (bateria), Ayka Fix (baixo) e Emerson Baptista (guitarra), sendo que baixista e o baterista são irmãos e ex-integrantes da extinta Chipset Zero, umas das principais bandas de New Metal da cena brasileira na década de 90 e nos anos 2000.

Com influências que vão desde o Death Metal até o HC, Reboco é uma banda formada por músicos que viveram diferentes fases do rock e que fazem desta vertente musical seu estilo de vida.

Jamil disse:

“Não nos prendemos a uma veia musical só, mas somos pesados, brutos, barulhentos e incisivos no som. Fazemos críticas do nosso jeito, seja de um modo sarcástico ou até mesmo engraçado e lúdico.”

REBOCO / Divulgação / Fotos: Tuco – Instagram: @tuco.media

A ideia da banda era ter lançado seu primeiro álbum ainda em 2020, quando o grupo completaria dez anos, mas integrantes passaram por situações de luto, a pandemia atingiu o Brasil, foi preciso dar uma pausa e ainda havia um problema comum para bandas independentes: dinheiro.

“Nós já tínhamos jogado a toalha sobre lançar o material, mas foi quando pintou o CarnaRock Guarulhos de 2021, com apoio da lei Aldir Blanc, que vimos uma oportunidade. O disco surgiu ali, do áudio daquela nossa apresentação”

Para produzir o álbum, o áudio da voz e de cada instrumento foi captado separado para manter uma boa qualidade. Coube ao produtor e engenheiro Márcio Menechini, proprietário do Estúdio do Meneka, mixar e masterizar o som.

Divulgação / REBOCO / Fotos: Tuco – Instagram: @tuco.media

Além de músicas conhecidas como “Bullying na Obra”, “Apocalipse Zumbi”, “Só Lembranças”, todas com clipes gravados e disponibilizados no canal oficial da banda no Youtube, o álbum conta também com a inédita “Anestesia Cerebral”. No total serão 8 faixas a compor esse primeiro disco.

Para divulgar o novo trabalho, eles pretendem realizar uma minitour, mas as datas e as negociações ainda estão em andamento.

O quarteto é ativo nas redes sociais com perfis e canais no Facebook, Instagram e Youtube, com uma boa participação de seus seus seguidores, fãs e amigos atualizados a cada novidade.

Redes:

  • Facebook: www.facebook.com/reboco
  • Instagram: www.instagram.com/rebocooficial
  • Youtube: www.youtube.com/rebocotv
  • Twitter: www.twitter.com/reboco1

Redigido por: Por Eurico Cruz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -