PUBLICIDADE

Rage Against The Machine será introduzido ao Rock And Roll Hall Of Fame, Iron Maiden ficou de fora (entenda!)

O site oficial do Rock and Roll Hall of Fame anunciou oficialmente que os indicados deste ano Rage Against The Machine, Willie Nelson, Missy Elliott, Kate Bush, George Michael, Sheryl Crow e The Spinners serão todos empossados ​​durante uma cerimônia realizada no Brooklyn em 3 de novembro deste ano.

   

O CEO e presidente do Rock Hall Joel Peresman fez um comentário sobre as induções:

“As pessoas sempre tentam classificar o que é rock and roll, mas nossa história sempre foi muito mais ampla. Inclui todos os tipos diferentes de gêneros. Achamos que as induções deste ano realmente mostram a amplitude do rock and roll. Quando você tem Missy Elliott, Sheryl Crow e The Spinners junto com Rage Against The Machine e Willie Nelson, vocês estão abrangendo muitas coisas.”

A indução do Rage Against The Machine ao Rock Hall Of Fame vem depois que a banda apareceu em seis votações ao longos dos anos.

A turma de 2023 foi escolhida por um grupo de mais de 1.000 artistas, historiadores e membros da indústria da música que o Rock Hall selecionou como votantes.

O Iron Maidem estava na votação pela segunda vez este ano, mas os eleitores da instituição os esnobaram mais uma vez.

As regras do Rock Hall afirmam que os artistas se tornam elegíveis um quarto de século após o lançamento de seus primeiros discos, mas também afirma que outros “critérios incluem a influência e a importância das contribuições dos artistas para o desenvolvimento e perpetuação do rock ‘n’ roll”. que é, obviamente, aberto a interpretações.

Opinião Mundo Metal

A grande realidade é que o Rock Hall Of Fame não deveria carregar este nome. Não importa quanto os CEO’s, os “historiadores” ou os “membros da indústria da música” tentem justificar, o termo Rock and Roll não se aplica a artistas como Missy Elliott, Sheryl Crow, Willie Nelson, George Michael, Eminem e muitos outros que já foram induzidos.

É uma afronta ao roqueiro ou headbanger ver uma honraria como esta ser entregue a músicos de outras vertentes. Mudem o nome, é tão simples! Qual o motivo de dar um prêmio que possui as palavras Rock and Roll a um cantor de Rap? Coloquem algo como Pop Music Hall Of Fame, General Music Hall Of Fame, não importa, mas retirem o Rock and Roll da nomenclatura caso não consigam entender o que significam estas palavras.

O único pensamento que podemos ter é que estão se apropriando do nome de um estilo extremamente amado por milhões de pessoas ao redor do mundo e nem do ramo são. Ou algum de vocês, CEO’s, historiadores e membros da indústria da música, acreditam de verdade que Kate Bush é mais Rock do que o Iron Maiden. É sério isso? Piada pronta…

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, nos representou absolutamente quando disse em 2018 que o Rock Hall Of Fame é “uma carga absoluta e completa de besteiras” durante uma de suas palestras na Austrália, o cantor ainda disse que a instituição com sede em Cleveland “é dirigida por um bando de sanguinários hipócritas. Americanos que não reconheceriam o Rock and Roll nem mesmo se isso os atingisse na cara”.

Assinamos embaixo.

FOTO: HELGE SKODVIN
PUBLICIDADE

Comentários

  1. Tá igual ao Rock in rio…ops, Pop in Rio!!!! Muda o nome para Pop Hall Of Fame, seria o correto e esqueça as bandas de metal!!!! Isso aí é uma palhaçada aos fãs do Maiden, pelo menos o Pop in Rio ainda chama os caras do Maiden para tocar de vez em quando, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -