O ex-vocalista do Queensryche, Geoff Tate, está atualmente em turnê tocando dois discos clássicos do Queensryche na íntegra. O álbuns em questão são “Empire” e “Rage For Order” e o motivo alegado por Tate foi que “Empire” completou 30 anos em 2020, mas devido a pandemia não aconteceu nenhuma turnê especial naquele ano. Já “Rage For Order” entrou no show por que o vocalista assim desejou e nenhuma justificativa foi dada.
Tate se apresentou recentemente no cruzeiro Monsters Of Rock e apesar de ter dado declarações sobre não cantar mais a clássica “Queen Of The Reich”, a canção foi executada de forma primorosa pelo cantor. Veja abaixo:
Veja a declaração de Tate sobre a faixa:
“É sempre melhor para o artista realmente acreditar no material que está cantando ou tocando. Se você não acredita nisso, é realmente difícil cantar uma música, fazê-la bem e fazê-la em um nível que tenha qualquer tipo de credibilidade. Para mim, honestamente, não consigo me identificar com todo o conteúdo lírico de ‘Dungeons and Dragons’ de ‘Queen Of The Reich’. É realmente caricatural e juvenil para mim.”
Ainda bem que ele parece ter mudado de idéia. Essa música simplesmente MERECE ser tocada ao vivo!