PUBLICIDADE

Queen: venda do catálogo gira em torno de 1,27 bilhão e se torna maior valor da história

Em notícia exclusiva apurada pelo site Variety, todo catálogo musical da lendária banda de Rock inglesa, Queen, está em processo de aquisição pela Sony Music.

   

Os valores são estronomicos e giram em torno de 1 bilhão de libras, o que significa cerca de 1,27 bilhão de dólares.

Assim que o acordo for selado, e parece que acontecerá em breve, a Sony passará a ter direito de propriedade de todas as músicas da banda. Isso inclui direitos de logotipo, diversas modalidades de mercadorias, publicações, além de videoclipes e etc.

A única “fatia do bolo” que não está no acordo é relacionada as apresentações ao vivo. Estas ainda serão propriedade dos membros Brian May e Roger Taylor, que estão em turnê no momento com o cantor Adam Lambert.

Reprodução

Para o fechamento em definitivo desta aquisição bilionária pela Sony, faltam apenas alguns ajustes para que um acordo com a Disney Music Group seja concluído, isto por que Disney é a possuidora do catálogo de músicas gravadas pelo Queen na América do Norte.

1,27 bilhão é o maior negócio já fechado do gênero, superando a compra dos direitos do catálogo de Bruce Springsteen assim como de Michael Jackson.

Enquanto o negócio se encaminha para uma resolução histórica, confira a nossa playlist com algumas de nossas músicas favoritas do Queen:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -