Em recente entrevista ao Total Guitar, o lendário guitarrista Brian May foi questionado se algum dia poderia haver um novo álbum do Queen com o vocalista Adam Lambert . O vice-campeão da 8ª temporada do “American Idol” tem colaborado com May e o baterista Roger Taylor como vocalista principal do Queen desde 2011.
Em resposta, Brian disse o seguinte:
“Bem, nós estivemos no estúdio, tivemos algumas ideias no meio de uma daquelas turnês [ QUEEN + ADAM LAMBERT ]. Isso é tudo que posso te dizer. Então, eu realmente não sei. Mas acho que há um pouco de barreira aí. Acho que se as pessoas virem o Queen em uma gravadora, elas ainda querem que seja Freddie cantando. Pode ter Jesus Cristo na banda, mas eles ainda querem Freddie, e eu não culpo as pessoas por isso.
“Tem gente no Instagram que fica chateado comigo, dizendo ‘Por que você continua sem o Freddie ?’ E eu digo, ‘Não me diga o que fazer. Eu faço o que sinto que deveria fazer’. Há pessoas que acham que não deveríamos nem subir no palco sem Freddie. Mas acho que teria sido muito triste, e não é o que Freddie gostaria também. Ele gostaria que continuássemos desenvolvendo. Claro, porque estamos continuando e desenvolvendo, isso mantém esse legado vivo.”
“Sabe, sempre tenho essa conversa com a irmã de Freddie, Kash. Ela também recebe essas perguntas: ‘Por que eles estão fazendo isso sem Freddie? E ela entende completamente o que estamos fazendo. Ela diz: ‘Isso é o que Freddie teria desejado. Ele não gostaria que suas canções ou as canções da banda se tornassem peças de museu. Ele gostaria que elas vivessem.’ E é isso que estamos fazendo. Tornamos o legado do Queen vivo. Com certeza.”
Vale lembrar que Adam Lambert sempre evitou alimentar comparações com Mercury, sempre demonstrando respeito e admiraçãoem suas falas:
“Nunca haverá outro e não o substituirei. Não é isso que estou fazendo. Estou tentando manter a memória viva e lembrar as pessoas como ele era incrível, sem imitá-lo. Estou tentando compartilhar com o público o quanto ele me inspirou.”