O guitarrista do Queen, Brian May, foi diagnosticado com a Covid-19. A notícia foi compartilhada pelo guitarrista de 74 anos em um post no Instagram, onde incluiu uma foto de seu resultado positivo no teste incluindo, juntamente com a seguinte mensagem:
“Sim. O dia chocante finalmente chegou para mim. A temida linha vermelha dupla. E sim, definitivamente SEM simpatia, por favor – tem sido um dia realmente horrível, mas eu estou bem. E eu vou contar a história. Por favor, tomem cuidado extra lá fora! Esta coisa é incrivelmente transmissível. Você realmente não quer que isso estrague seu Natal. Com amor – Bri”.
Brian May mora em Londres, e no ano passado já havia criticado o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, por lidar com a pandemia COVID-19, dizendo ao The Independent:
“Acho que seria impossível alguém tomar decisões piores do que Boris. Ele começou a agir tarde demais. Centenas, senão milhares, de nossos parentes morreram por causa de maus conselhos e por causa das más decisões que Boris tomou com juntamente com o ex-secretário de saúde Matt Hancock e outras pessoas.”
Ele continuou:
“Se Johnson tivesse tomado as precauções de fechar as fronteiras um ano antes, não estaríamos na situação em que estávamos. E o fato de que ele está disposto a trocar vidas abertamente por ganhos econômicos, eu acho horrível… completamente inaceitável.”