PUBLICIDADE

PRIMEIROS PASSOS: WRITHEN HILT

Banda do episódio de hoje: Writhen Hilt

   

A banda de Epic Heavy Metal, Writhen Hilt, nasceu recentemente na cidade alemã de Brunswick, mas antes de falar sobre essa novidade, preciso contar, resumidamente, outra história.

De 2009 a 2019, existiu, também em Brunswick, uma banda de Heavy Metal chamada Booze Control. Logo após sua fundação, lançaram o EP “Wanted”. Quase em seguida, em 2011, chegou o seu primeiro full lenght, “Don’t Touch Wilhe Running”. Em 2013, foi a vez do segundo disco completo, “Heavy Metal”. O terceiro álbum foi lançado em 2016, “The Lizard Rider” e, enfim, após seu quarto disco, “Forgotten Lands”, seu registro mais elogiado, os quatro membros resolveram anunciar o encerramento das atividades. Ainda assim, antes disso, Booze Control fez sua última apresentação em 30/11/2019, lá mesmo em sua terra natal, Brunswick.

WRITHEN HILT / Divulgação / Facebook / “embarcando em uma nova aventura”.

Quase cinco anos se passaram e os quatro membros resolveram voltar, porém não mais como Booze Control, sim como Writhen Hilt, com outro tipo de Heavy Metal e completamente alheios ao passado. De acordo com o vocalista David Kuri:

“Booze Control se separou em 2019, fizemos uma pausa e agora formamos uma nova banda, com uma abordagem um pouco diferente, músicas novas, e não tocaremos nenhuma antiga”.

Primeiro single do Writhen Hilt

Inclusive, a fim de demonstrar a veracidade de tais informações, a nova banda já tem um single “Death Undone”. Aliás, eles já tem um lançamento definido. O EP “Ancient Sword Cult” chega no dia 23 de fevereiro de 2024, pelo selo sueco Jawbreaker Records. No dia 20/1/2023, a primeira foto do Writhen Hilt foi postada em sua recém lançada página do Facebook, com a legenda:

“embarcando em uma nova aventura”.

Assim sendo, Mundo Metal só deseja toda a sorte do mundo para o novo projeto de Heavy Metal. Embora fôssemos admiradores do trabalho do Booze Control, agora é o momento de dar suporte a sua nova encarnação, que já lançou uma boa canção como cartão de visita.

Writhen Hilt conta com o seguinte line-up, Steffen Kurth (baixo), Lauritz “Lore” Jilge (bateria), Jendrik Seiler (guitarra) e David Kuri (vocal).

EP “Ancient Sword Cult” / Art Cover
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -