Banda do episódio de hoje: Aeon Gods
Em 2022, logo após o encerramento das atividades do Aeternitas, banda alemã de Symphonic Metal, nasceu na mesma cidade, Lübeck, um novo projeto de Symphonic Power Metal, o qual batizaram como Aeon Gods.
Dois membros remanescentes do Aeternitas, a tecladista Anja Hunzinger e o vocalista Alexander Hunzinger, formaram o novo quinteto. Anteriormente, ambos já estiveram juntos no Monasteryum, grupo de Gothic Metal, o qual também já encerrara suas atividades.
Além de Anja e Alexander, o line-up conta ainda com os dois guitarristas que fizeram parte da mais recente formação do Iron Angel, Nino Helfrich e Robert Altenbach, assim como o baterista Elias Knorr. No entanto, como as letras da banda exaltam o lado místico da mitologia egípcia, o que é evidente em sua identidade visual, os membros também usam seus pseudônimos. Dessa forma, os integrantes são: Sol’Ra-tu (vocal), Su’en-Chel (teclado), En-Atum (guitarra), Abzu’Kean (guitarra) e Iš’Taru (bateria).
“The Beginning”
No ano seguinte a sua fundação, no dia 17/5/2023, em formato independente, veio o primeiro single, “The Beginning”:
“Ereshkigal”
Recentemente, em 2/2/2024, foi a vez de “Ereshkigall”, segundo single, com versão em videoclipe, igualmente em formato independete. Clique no link abaixo, a fim de conferir o novo single:
Debut do Aeon Gods
Mais novidades sobre a banda e seu álbum de estreia serão anunciadas em breve. Enquanto isso, confira os singles supracitados no Spotify:
Redação: Cristiano “Big Head” Ruiz – Indicação: Geovani “Mala Sem Alças” Vieira