Os alemães do Primal Fear tiveram dias bastante conturbados na última semana. Apesar do último disco de estúdio da banda, “Code Red”, ter recebido excelentes críticas ao redor do mundo, o grupo passou por uma repentina reformulação.
Nada menos que quatro integrantes deixaram a banda de uma só vez. Os guitarristas Alex Beyrodt e Tom Naumann, o baterista Michael Ehré e o baixista Alex Jansen, anunciaram o seu desligamento do grupo, porém, nenhuma grande justificativa foi dada.
Em nota oficial, os músicos alegaram discordâncias e uma saída pacífica e sem animosidades. O vocalista Ralph Scheepers foi até a publicação e deixou um comentário desejando boa sorte aos ex-companheiros.
Muitas especulações surgiram, mas a banda se manteve em silencio. O perfil oficial do Primal Fear nas redes sociais fez apenas uma publicação dizendo o seguinte:
“Para responder algumas de suas perguntas, Magnus Karlsson ainda está na banda! A única diferença em relação a uma semana atrás é que ele se juntará ao Primal Fear permanentemente em álbuns (como sempre) e de agora em diante em todos os shows ao vivo e turnês novamente!”
Já o guitarrista, publicou o seguinte:
“Mal posso esperar para subir ao palco com o Primal Fear novamente! Vai ser uma jornada incrível! Vamos criar algo realmente especial juntos, tanto ao vivo quanto no estúdio, e estou muito grato por compartilhar essa jornada com todos vocês, metaleiros! O metal é para sempre”.
Maiores informações sobre a reformulação do Primal Fear serão dadas em breve.