PUBLICIDADE

Pretty Maids: enfrentando câncer em estágio 4, Ronnie Atkins volta aos palcos

O Rock e o Heavy Metal são repletos de histórias de superação. E quando falamos sobre este tema, é impossível não se lembrar de alguns casos emblemáticos.

   

A perseverança de Tony Iommi foi preciosa para o nascimento do Heavy Metal. Mesmo após perder um dos dedos, improvisava (leia-se, fabricava ele próprio) dedais para conseguir tocar sua guitarra e, como resultado, se transformou em um dos maiores riffmakers da história.

Como não se lembrar da força de vontade e da determinação de Rick Allen, baterista do Def Leppard, que após perder um braço em um acidente automobilístico, conseguiu adaptar uma bateria que suprisse suas novas condições e segue tocando com sua banda até os dias de hoje.

E o que dizer de Jason Becker? Que aos vinte anos de idade, no auge de sua carreira como guitarrista, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Por conseqüência, passou a perder os movimentos de seu corpo por completo. Com o auxílio de um programa de computador, ainda seguiu compondo músicas e lançando álbuns.

Mais um nome para a lista

Pois não consigo encontrar um outro panteão para colocar o nome de Ronnie Atkins. O vocalista dinamarquês de 59 anos, um dos membros fundadores do Pretty Maids, foi diagnosticado com câncer de pulmão em 2019.

Atkins passou por uma infinidade de tratamentos de radiação assim como por pelo menos mais 4 de quimioterapia até que foi declarado livre e curado da doença. Em 2021, o câncer retornou em estágio 4. Para quem não sabe, o estágio 4 é o mais avançado e é onde o câncer já sofreu metástase, isto é, já se espalhou para outras partes do corpo.

Reprodução

Pensem, o vocalista recebeu a devastadora notícia que não pode ser operado, seu estado é incurável assim como degenerativo. O que disseram foi: “é uma questão de tempo até o câncer vencer a batalha”.

Mas…. isto foi em 2021.

De lá para cá, Ronnie se dedicou de corpo e alma à música. Gravou nada menos que três excelentes álbuns solo, sendo eles “One Shot” (2021), “Make It Count” (2022) e “Trinity” (2023), assim como “Animalistic” (2022) com o projeto Nordic Union e mais dois EP’s, “4 More Shots” (2021) e “Symphomaniac” (2022). Algo totalmente fora do que era previsto.

Mas a maior surpresa para os fãs foi o anúncio de que o Pretty Maids retornaria às atividades.

E retornou mesmo!

Os primeiros shows aconteceram nos últimos dias 16 de junho, em Forbrændingen, em Albertslund, Dinamarca, e 20 de junho, no festival Copenhell, em Copenhague.

Reprodução/Facebook
   

Nota do redator: recentemente, pude assistir a um show do Avantasia e Ronnie Atkins foi um dos vocalistas participantes. Confesso que saber sobre seu atual momento, conhecer a história e vê-lo adentrar o palco como se nada estivesse acontecendo, foi uma das coisas mais impactantes que presenciei em um show de Metal. A cada nota cantada, a cada linha vocal, você pode sentir a paixão pela música e, sem dúvida, a vontade de dar seu melhor aos fãs presentes. E tudo isso sem saber se vai haver um próximo show. Acreditem, é absurdamente emocionante.

Assistam aos vídeos gravados por fãs com momentos destes primeiros shows do Pretty Maids:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -