Os dinamarqueses do Pretty Maids não passaram despercebidos por aqueles que cresceram desfrutando do melhor do Hard Rock nos anos 80, pois, foi em 1984, que eles lançaram seu primeiro full-lenght, “Red, Hot & Heavy”, e quem não lembra da música título e a abertura “Back to Back” e de outras faixas do LP?
Esse debut é uma obra-prima incontestável! Em seguida, chegou o segundo álbum, “Future World”, no ano de 1987, vendendo mais de 300 mil cópias. Logo após o lançamento do terceiro disco, “Jump the Gun” (1990), a banda se separou. Somente o guitarrista Ken Hammer e o vocalista Ron Atkins seguiram como remanescentes do line-up original.
Mas foi dessa forma, com um novo baterista e baixista, que o formidável disco “Sin-Decade” chegou em 1992, trazendo em seu tracklist o sucesso “Please Don”t Leave”, que é um cover de uma música de Sykes/Lynott. Pretty Maids continuou a lançar ótimos full lenghts e o mais recente deles, “Undress Your Madness” (2019), não é exceção.
No final de 2019, o vocalista Ron Atkins foi diagnosticado com câncer e os shows planejados para o início de 2020 foram cancelados. Porém, no verão de 2024, Pretty Maids está de volta e fazendo shows especiais. Dentre estes shows está incluso um no sul da Suécia, no festival Time To Rock, ao lado de importantes nomes do Rock/Metal, e a banda está muito orgulhosa por sua participação. Portanto, uma das melhores bandas de Hard Rock da Escandinávia está de volta!