PUBLICIDADE

Playlist: Blind Guardian


Durante toda esta semana, nós publicamos diversas resenhas e matérias especiais sobre o Blind Guardian. Sendo assim, não havia a possibilidade de deixar de fora uma playlist com algumas das melhores composições da banda.

Os alemães lançaram o seu primeiro trabalho de estúdio em 1988 (“Battalions Of Fear”) e até o final da década de 90 despejaram sobre nossas cabeças uma das sequências mais fantásticas de todo o Power Metal. Se tornaram uma das maiores referências do gênero tendo criado até um fest que leva seu nome. É verdade que após o sucesso estrondoso de “Nightfall In Middle-Earth”, em 1998, repaginaram sua musicalidade tendo desagradado boa parte dos fãs mais antigos. Também é verdade que nesta época conquistaram uma nova legião de fãs e seguiram lançando álbuns que apesar de não possuírem a mesma relevância dos primeiros discos, mantiveram a banda em evidência no cenário mundial.

   

A banda continua ativa, recentemente lançaram um projeto orquestrado e, em 2021, teremos um novo disco de estúdio onde prometem uma bem vinda volta às raízes. O que irá acontecer no futuro é imprevisível, porém, os registros lançados no passado já estão eternizados na história da música pesada. Para criar esta playlist, focamos no período mais clássico e relevante da discografia dos bardos, porém, não deixamos de lado canções dos anos 2000. Principalmente, do álbum “At The Edge Of Time”, lançado em 2010, que é o mais próximo das principais características que marcaram a sonoridade dos alemães.

Com vocês: Blind Guardian!

Aperta o play e boa audição.

Redigido por Fabio Reis

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
220SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações