O ex-baixista do Accept e atual membro da banda de Udo Dirkschneider, Peter Baltes, está se preparando para lançar o seu mais novo álbum solo. O veterano músico concedeu uma nova entrevista ao programa The Bairing Out With Eric Blair Show e falou um pouco sobre seu novo material:
“Sim, estou trabalhando nisso. E eu realmente iria em frente porque tinha certos músicos em mente para tocá-lo. Um deles era o tecladista do DEEP PURPLE Don Airey. Então ele estava em turnê e eu ]não consegui chamá-lo. E então Udo Dirkschneider me ligou: ‘Você pode me ajudar tocando baixo na banda U.D.O.? E desde que ele me ligou, estou viajando ou gravando com ele. Eu fiz o álbum ‘My Way’ do Udo e toquei no último álbum de estudio, ‘Touchdown’, de 2023. Eu não tive tempo e isso está me matando. Vou para casa agora por três semanas e preciso passar um tempo com minha esposa…
E depois iremos para a América do Sul e voltaremos para a Europa. Então eu tenho dezembro. Então eu tenho algo na linha do álbum DATOG. Acabamos de gravar isso. Então, no final de fevereiro começa a turnê européia. Portanto, não há quatro ou seis semanas contínuas em que eu possa mergulhar nesse disco. Não sei. É assim que vai ser. É assim que ele vai viver – música por música, peça por peça, eu tenho que juntar tudo isso.”
Sobre a direção musical, Baltes contou:
“É realmente como o velho progressivo, EMERSON, LAKE & PALMER encontra DEEP PURPLE, que encontra RUSH e encontra MOTÖRHEAD. Está tudo lá no meu mundinho, é isso que eu sou. E é muito baseado em graves. E estou lutando muito porque não sei se deveria cantar sozinho. E então eu nunca poderia fazer isso ao vivo porque não sou um frontman, Eu toco baixo. Eu não queria ficar ali cantando ao mesmo tempo, esse não seria eu. Então tinha que ter um cantor lá de qualquer maneira. Então pensei em cantar, terminar tudo e então encontrar um cantor ou pedir para alguém cantar. E então eu apenas alterno aquelas que eu realmente gosto onde estou, mantenho-as e tudo mais, peço que outras pessoas cantem essas.”
Sobre seu desempenho vocal, Peter Baltes comenta:
“Bem, você nunca pode dizer que eu estive sozinho, mas eu fiz alguns backing vocals em um álbum do SCORPIONS, porque eu estava muito chapado. E no próximo ano, quando fizermos a turnê comemorando 40 anos do ‘Balls To The Wall’, vamos tocar o álbum inteiro. Vou escolher uma das baladas antigas que nunca tocamos e vamos tocá-la ao vivo. E será um presente especial para os fãs.”