A turnê de despedida do The Who pela América do Norte nem começou e parece que o clima não anda muito bem entre o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey, e vale lembrar que não faz muito tempo que eles se reconciliaram.
Ao falar sobre a “The Song is Over – The North American Farewell Tour” durante uma nova entrevista ao Sunday People, Pete Townshend expressou seus pensamentos sobre o The Who ter continuado na estrada depois de perder dois membros originais, o baterista Keith Moon (falecido em 1978) e o baixista John Entwistle (falecido em 2002).
O guitarrista comparou o The Who a um cavalo morto sendo açoitado:
“O The Who já está no ar há tempo demais, com dois de nós morerendo. Às vezes, parece que estamos dando uma surra em um cavalo morto.”
Roger Daltrey não gostou nada da declaração de Pete e, quando entrevistado pelo Daily Mail, rebateu a fala do guitarrista:
“Se Pete não quer fazer turnê, eu não quero voltar com o The Who na estrada, aos 81 anos, com alguém que não quer estar lá — se é isso que ele está dizendo. Eu não farei isso com alguém que não está muito entusiasmado. Mas, sabe, todo mundo tem o seu dia, e foi uma jornada maravilhosa.”
A “The Song is Over – The North American Farewell Tour” terá início em 16 de agosto em Sunrise, na Flórida. O último show acontecerá em 28 de setembro, em Las Vegas, Nevada. No total, são 16 shows agendados.
