PUBLICIDADE

Pantera: shows na Alemanha são cancelados após protestos contra Phil Anselmo

Estava demorando para a volta do Pantera começar a dar alguns problemas. O quarteto faria duas apresentações na Alemanha, porém, essas apresentações foram canceladas após protestos contra os antigos comentários de Phil Anselmo. A banda apareceria no Rock Am Ring e no Rock Im Park, em Nürburgring e Nürnberg, respectivamente. Porém, após intensas discussões, os promotores decidiram retirar o Pantera do cast. Via Twitter, os organizadores disseram:

“O PANTERA não se apresentará no Rock Im Park e Rock Am Ring 2023 como anunciado.”

A comoção aconteceu devido as atitudes de Anselmo em janeiro de 2016, onde o músico fez uma saudação nazista durante o evento “Dimebash”. Phil também parecia dizer poder branco ao fazer o gesto, mas depois afirmou que estava brincando sobre beber vinho branco e estava reagindo aos membros da platéia na frente que, segundo ele, o estavam provocando. O pedido de cancelamento da apresentação do Pantera nos festivais veio do Partido Verde Alemão, que disse ao conselho da cidade de Nürnberd o seguinte:

   

“Anselmo repetidamente e deliberadamente fez gestos nazistas e gritou slogans racistas”

Até agora, nem Anselmo, nem a banda se pronunciaram sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. É lamentavel vê em pleno século 21 pessoas talentosas e inteligentes agindo como ignorantes e sem nenhuma noção sobre entender que todos somos seres humanos independente de cor classe ou religião. E que todos terão o mesmo destino que é a morte

  2. Adoro a instituição “Pantera” e todo material que criaram.
    Foi louvável esse retorno após tudo que aconteceu.
    Phill tem que separar essa babaquice da banda, todos sabem seu posicionamento, as pessoas precisam entender que ao discursar ou fazer gestos de qualquer natureza, isso caracteriza apologia e ferra a com a instituição.
    Sei que ele pouco importa e nem se retrata pelo que faz ou diz, mas isso nem é posicionamento político , é apoio a algo inconcebível atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
236SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -