O clássico álbum “Vulgar Display Of Power”, do Pantera, está comemorando 30 anos de existência em 2022 e a revista Revolver juntou os dois músicos remanescentes da banda, o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, para contar um pouco sobre o legado que este trabalho deixou. Phil comentou:
“Me corrija se eu estiver errado, ‘Vulgar Display Of Power’ é o disco que tocamos mais ao vivo, de todos os outros discos, o que tocamos mais material. Quer dizer, isso não diz tudo? nossa escolha, realmente, é o que recebemos da multidão, é o que eles querem ouvir, é por causa da escolha deles que tocamos essas músicas, na verdade. Não me entenda mal, o Pantera sempre tocou essas músicas e há uma contingência enorme de pessoas por aí que querem ouvir algo que nunca tocamos, é claro que as pessoas vão fazer isso. Mas para nós, não podemos deixar de lado as grandes músicas, não podemos. Você não poderia ir ver o Pantera e não nos ver tocar ‘Walk’ ou ‘Fucking Hostile’ ou uma dessas músicas do ‘Cowboys From Hell’, qualquer uma dessas merdas. Então o fato de ‘Vulgar Display’ conter a maioria dessas músicas, cara… E eu estou sentado aqui pensando em como Vince (se referindo ao falecido baterista Vinnie Paul) e Dime (se referendo falecido guitarrista do ‘Dimebag’ Darrell) sentiriam esse legado e, é claro, eles ficariam em êxtase, eles estariam na lua com tudo isso.”
Rex Brown emendou o comentário de Phil dizendo o seguinte:
“Era nosso marco, era nosso selo. Em retrospectiva, esse disco mudou muito o jogo para nós. E estávamos apenas fazendo um disco, só que do nosso jeito. Finalmente, do nosso jeito. Do jeito que queríamos. E o resultado que veio com isso e a confiança que tínhamos, pois tinhamos lutado muito antes disso, quando terminamos, foram realmente os dividendos em si.”
Phil Anselmo ainda completou:
“Parecia uma realização… conseguir fazer a maldita coisa do jeito certo. Você mencionou antes, mas senos perguntassem se nós sabíamos que seria uma banda enorme, nós dois respondemos não. Você não sabe o que um disco realmente vai fazer ou quem vai gostar e do que, mas o fato de ter tocado pessoas como você, Jimmy, e tantas pessoas. Muitos fãs que eu conheço, e tenho certeza que é o mesmo para Rex , essa é provavelmente uma das primeiras coisas que eles diriam se perguntassem sobre Pantera: ‘Oh, cara, ‘Vulgar Display’ .’ A maioria deles dizem isso. Isso diz tudo.”