Em uma nova entrevista concedida ao site Guitar World, o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society), contou como pretende soar ao interpretar as linhas e solos compostos por Dimebag Darrel, na próxima turnê do Pantera. Ele disse o seguinte:
“Não importa o que eu faça, vai soar como Zakk Wylde. Posso praticar o quanto quiser e permanecer tão fiel quanto quiser, mas nunca vou escapar disso. É como se Randy Rhoads interpretasse “Eruption” de Eddie Van Halen. Não importa o que ele fizesse, soaria como Randy tocando, não Eddie. Você nunca vai confundir Randy com Eddie ou Eddie com Randy, e é a mesma coisa aqui comigo tocando o material de Dime.”
Zakk ainda relatou como será a preparação e algumas coisas que ele pretende trazer para o palco do Pantera. Ele disse:
“Vou entrar, aprender as partes, ser o mais fiel possível ao que Dime fez, mas vou ser apenas eu mesmo. Vou me divertir com isso, sabendo que não estou esperando soar como Dime, e ninguém mais deveria, é assim que é quando eu toco com Ozzy ou qualquer outro artista.
Estarei usando minhas guitarras, efeitos e pedais, muitos desses pedais foi Dime realmente que me deu, e sim, definitivamente estarei usando alguns dos pedais de Dime e outras coisas dele também. Ainda estou pensando em como tudo vai se encaixar, mas estou ansioso para ver como tudo fluirá assim que eu preparar. O técnico de Dime, Grady, também vai estar lá, o que é realmente ótimo.”
Durante uma recente aparição no programa The SDR Show, Zakk foi questionado em como se juntou a esta nova encarnação do Pantera. Ele explicou:
“Eu não tive nada a ver com reunir o Pantera. Sou amigo dos caras. Seria como se Noel Redding e Mitch Mitchell fossem fazer um tributo a Jimi Hendrix e eles perguntasse para Eric Clapton, ‘Eric, você cantaria e tocaria as coisas de Jimi? Nós vamos fazer esse tributo juntos.’ Foi tipo isso, é claro que Eric faria. Ele diria algo como, ‘apenas me avise quando você quer fazer isso’. É como qualquer outra coisa. Como quando fazemos ‘Experience Hendrix’ ou fazemos qualquer coisa assim, é tipo, ‘vocês gostariam de sair e homenagear Jimi Hendrix?’. E eu apenas penso, ‘sim. E por que não iríamos querer?’
Sim, claro. Ficarei honrado. Mesmo que fosse um festival que eles estivessem montando e eles quisessem que o Black Label Society viesse e tivesse Phil cantando e eles teriam bandas diferentes lá em cima, bandas como Lamb Of God, Black Label Society, Anthrax… e todas as bandas iriam tocar alguma música do Pantera e Phil iria cantar. Claro que estaríamos envolvidos. Por que não estaríamos envolvidos em algo assim?”
Neste mês de novembro, o Pantera será uma das atrações principais do Knotfest Brasil e fará mais um show extra em São Paulo ao lado do Judas Priest.