PUBLICIDADE

Pantera: “é como se Randy Rhoads interpretasse ‘Eruption’ de Eddie Van Halen”, diz Zakk sobre tocar material de Dimebag

Em uma nova entrevista concedida ao site Guitar World, o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society), contou como pretende soar ao interpretar as linhas e solos compostos por Dimebag Darrel, na próxima turnê do Pantera. Ele disse o seguinte:

“Não importa o que eu faça, vai soar como Zakk Wylde. Posso praticar o quanto quiser e permanecer tão fiel quanto quiser, mas nunca vou escapar disso. É como se Randy Rhoads interpretasse “Eruption” de Eddie Van Halen. Não importa o que ele fizesse, soaria como Randy tocando, não Eddie. Você nunca vai confundir Randy com Eddie ou Eddie com Randy, e é a mesma coisa aqui comigo tocando o material de Dime.”

Zakk ainda relatou como será a preparação e algumas coisas que ele pretende trazer para o palco do Pantera. Ele disse:

   

“Vou entrar, aprender as partes, ser o mais fiel possível ao que Dime fez, mas vou ser apenas eu mesmo. Vou me divertir com isso, sabendo que não estou esperando soar como Dime, e ninguém mais deveria, é assim que é quando eu toco com Ozzy ou qualquer outro artista.

Estarei usando minhas guitarras, efeitos e pedais, muitos desses pedais foi Dime realmente que me deu, e sim, definitivamente estarei usando alguns dos pedais de Dime e outras coisas dele também. Ainda estou pensando em como tudo vai se encaixar, mas estou ansioso para ver como tudo fluirá assim que eu preparar. O técnico de Dime, Grady, também vai estar lá, o que é realmente ótimo.”

Durante uma recente aparição no programa The SDR Show, Zakk foi questionado em como se juntou a esta nova encarnação do Pantera. Ele explicou:

“Eu não tive nada a ver com reunir o Pantera. Sou amigo dos caras. Seria como se Noel Redding e Mitch Mitchell fossem fazer um tributo a Jimi Hendrix e eles perguntasse para Eric Clapton, ‘Eric, você cantaria e tocaria as coisas de Jimi? Nós vamos fazer esse tributo juntos.’ Foi tipo isso, é claro que Eric faria. Ele diria algo como, ‘apenas me avise quando você quer fazer isso’. É como qualquer outra coisa. Como quando fazemos ‘Experience Hendrix’ ou fazemos qualquer coisa assim, é tipo, ‘vocês gostariam de sair e homenagear Jimi Hendrix?’. E eu apenas penso, ‘sim. E por que não iríamos querer?’

Sim, claro. Ficarei honrado. Mesmo que fosse um festival que eles estivessem montando e eles quisessem que o Black Label Society viesse e tivesse Phil cantando e eles teriam bandas diferentes lá em cima, bandas como Lamb Of God, Black Label Society, Anthrax… e todas as bandas iriam tocar alguma música do Pantera e Phil iria cantar. Claro que estaríamos envolvidos. Por que não estaríamos envolvidos em algo assim?”

Neste mês de novembro, o Pantera será uma das atrações principais do Knotfest Brasil e fará mais um show extra em São Paulo ao lado do Judas Priest.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
223SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações