Muitas lendas fazem parte do folclore de algumas bandas e artistas. Ozzy Osbourne é um dos músicos do Metal que mais possui histórias bizarras a respeito de seus feitos.
Algumas dessas histórias são factuais, como o episódio em que ele mordeu um morcego real em cima do palco. Ou até mesmo a vez em que mordeu uma pomba branca em meio a uma coletiva de imprensa. Mas alguns desses mitos desafiam os limites da racionalidade.
No filme que conta a história do Motley Crue, “The Dirt”, há uma cena em que Ozzy cheira uma carreira de formigas, depois urina e lambe sua própria urina. Logo depois ele desafia Nikki Sixx a fazer o mesmo, mas quando Nikki pensa em ajoelhar-se para seguir o exemplo do Madman, é Ozzy quem se ajoelha primeiro e lambe também a urina de Nikki.
Em uma nova entrevista concedida ao podcast This Past Weekend With Theo Von, o baterista do Motley Crue, Tommy Lee, foi questionado se aquela cena do filme realmente aconteceu. Ele respondeu:
“Verdade total. Eu sei que as pessoas perguntam isso o tempo todo. Elas ficam tipo, ‘cara, sério?’. E eu fico tipo, absolutamente, porra! Você não pode inventar uma merda dessas.
Cara, ele estava tão chapado. Todos nós estávamos. Tínhamos acabado de fazer uma viagem de ônibus durante a noite, e Ozzy foi conosco. Então, estávamos cheirando cocaína no caminho todo. Ninguém dormiu, todos estavam apenas bebendo e cheirando. Então, estávamos no hotel, e ninguém queria ir para o quarto. Todos queriam continuar festejando. Então, nós dissemos: ‘vamos para a porra da piscina’. Então nós fomos para a piscina.
Naquela época, era só uma coisa comum, todo mundo estava tentando ser mais Rockstar e mais nojento que todos, tipo, sair por aí festejando. Então Ozzy estava completamente bêbado. Ele vê que tem uma pequena trilha de formigas indo até o picolé de um garoto que tinha caído no chão. E Ozzy olha para baixo e simplesmente bufa a fila de formigas indo até o picolé. E Nikki fica tipo, ‘ok. Bem, foda-se isso’. Então Nikki tira o pau dele na piscina. Isso é um hotel. Esse era, tipo, o Four Seasons Hotel, eu acho, em Dallas. E havia pessoas, crianças, e tudo o mais. Nikki diz, ‘foda-se isso. Assista isso’. Nikki vai fazer xixi no chão e Nikki vai lamber a própria urina para superar Ozzy. E antes que Nikki pudesse fazer isso, Ozzy o venceu e lambeu a urina dele. E nós ficamos, tipo, ‘tudo bem, Ozzy. Você venceu. Você venceu, cara’.”
Obviamente, há quem desminta essa história. O guitarrista da banda solo de Ozzy na época era o excelente Jake E. Lee, e ele disse o seguinte em uma entrevista quando questionado sobre a maluquice de Ozzy:
“Eu estava lá e não vi nenhuma formiga. O que ele cheirou foi uma aranhazinha. Não existia fila de formigas como disseram. Tommy Lee, Nikki Sixx e Ozzy disseram isso, mas estavam drogados. Eu não estava. Só queria pegar um bronze, só isso, mas eles estavam chapados. O Ozzy cheirou uma aranhinha que estava lá. Eu não ligo pro que os outros caras disseram, mas não tinham formigas ali[…] mas no final isso é um detalhe mínimo”