Quando ocorreu o anúncio sobre o show de despedida de Ozzy e também do Black Sabbath, imagino que a maioria dos fãs sentiram um misto de sensações antagônicas.
Ao mesmo tempo em que é ótimo saber que poderemos ver os grandes pioneiros do Heavy Metal por uma última vez, ainda mais em um evento de tamanha magnitude, não há como ignorar a preocupação com o estado de saúde de Ozzy.
O vocalista tem passado por diversos problemas onde alguns deles certamente são irreversíveis. Em 2020, o madman foi diagnosticado com doença de Parkinson. Fora isso, ele ainda operou a coluna diversas vezes devido a um tombo e, desde então, suas aparições são cada vez mais esporádicas.

Em fevereiro de 2023, o lendário vocalista britânico se aposentou oficialmente das turnês, mas Ozzy sente que deve um último adeus a seus fãs. Apesar de alguns acharem que isso pode ser um erro desnecessário, Sharon Osbourne disse que foi uma escolha de Ozzy. Em uma recente entrevista ao Birmingham Live ela revelou o seguinte:
“Deixei isso para o Ozzy. Ele está em contato constante com Tony e Geezer. E com Bill também. Eles conversam o tempo todo.
Ozzy disse, ‘vou fazer meu show de boa noite, minha despedida, vocês poderiam vir e fazer esse show do Sabbath comigo’. Ele não conseguia fazer isso sozinho. E todos disseram que sim. Quando souberam que era para caridade, foi fácil.”
Sobre o cast estelar e todos os ícones que estarão presente no dia do evento para prestar homenagens a Ozzy e ao Black Sabbath, Sharon disse:
“Eu acho que é o melhor show de Metal de todos os tempos. É fácil quando você tem bons amigos e amigos que te apoiam. Nós conhecemos esses caras há anos e anos e muitos deles receberam a tocha que foi passada pelo Sabbath. Isso acontece. Quando você precisa deles, eles vêm.
Para Ozzy, é um ‘boa noite’ para seus fãs. Os outros caras do Sabbath seguirão para seus vários projetos, mas para Ozzy, é definitivamente uma despedida.
Nossos amigos querem vir, e eles sabem que é para caridade, então é brilhante. É um ganha-ganha para todos… Mas especialmente para os fãs.”

Finalmente, Sharon foi questionada sobre a saúde de Ozzy. Como ele fará para conseguir realizar algum tipo de performance mesmo com todos os problemas de saúde e sem conseguir andar? Ela assumiu:
“Vai exigir muita energia física de Ozzy. É preciso muito para alguém com Parkinson. Mas nos sentimos muito orgulhosos de tudo o que Ozzy conquistou e de tudo o que ele superou. Estou orgulhosa dele e feliz por ele.
Ele está impressionado. Ele está muito impressionado com a resposta dos amigos. Ele disse: ‘uau, eles estão fazendo isso por mim?’
Quando você tem seus pares e seus amigos com você, não há nada maior. Bem, além dos fãs, é claro. Eles vêm primeiro.”
Já Ozzy, bem… foi o Ozzy de sempre em uma nova aparição em seu programa de rádio na SiriusXM. Ao falar de sua saúde, ele disparou:
“Cheguei a 2025. Não consigo andar, mas sabe o que eu estava pensando nas férias? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo.
Posso estar reclamando que não consigo andar, mas olho para a rua e vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e nem conseguirão fazer.”
Errado ele não está!
