Em recente entrevista cedida a Guitar Player, o produtor Andrew Watt refletiu sobre sua lista das cinco principais músicas que definiram sua carreira. O produtor também incluiu uma das músicas do álbum ‘Ordinary Man’ de Ozzy Osbourne chamada de ‘All My Life’ e falou sobre trabalhar com Chad Smith e Duff McKagan.
Em novembro de 2019, Ozzy contou a Classic Rock que trabalhou com o baixista Duff McKagan, do Guns N’ Roses, e o baterista Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers, em seu último disco. Sobre a faixa ‘All My Life’, o produtor Andrew conta:
“Chad, Duff e eu fizemos as sessões principais do álbum de Ozzy em quatro dias. Esta música provavelmente veio no segundo dia. A essa altura estávamos bombando e Nós sabíamos como trabalhar juntos, e estávamos resolvendo as coisas. Estávamos referenciando as coisas que amamos em Ozzy. Eu estava passando por músicas dele que eu amo e que os fãs adoram, e ‘Mama, I’m Coming Home’ é uma delas. Eu amo o belo violão de 12 cordas e o jeito que sua voz soa sobre isso. E eu amo ‘No More Tears’, é um riff pesado e uma frase muito simples. Então eu estava pensando nessas duas músicas enquanto estávamos fazendo essa música. Eu começo a tocar a melodia de abertura, e Duff, sendo a fera que ele é, entra com essa linha de baixo melódica que é tão Guns N’ Roses. Então chegamos ao refrão e precisávamos de um riff, então colaboramos nesse riff até que ficou ótimo.”
Andrew continua:
“Depois que fizemos tudo isso, eu estava ouvindo a música e pensando em como abordar o solo. Eu sabia que queria que fosse melódico, como o solo de ‘No More Tears’ é. E eu criei a melodia que você ouve na música. Esse foi o meu tema. Eu estava tocando minha Ronson Les Paul, e a primeira vez que você ouve a melodia ela se move lentamente. Então ela volta pela segunda vez e todo o inferno se solta. Duff e Chad estão arrasando no final da música, e foi muito divertido tocar tudo isso.”