Ícone do site Mundo Metal

Ozzy Osbourne: as maiores loucuras já cometidas. O que é fato e o que é lenda?

Reprodução

Vamos falar sobre as loucuras de Ozzy Osbourne? Quais foram verdadeiras e quais são lendas?

O “Madman” Ozzy Osbourne ficou mundialmente conhecido por seu comportamento excêntrico e sua conduta “politicamente incorreta”. O músico, hoje com 72 anos de idade, possui uma problemática porém vencedora trajetória no mundo da música e é um dos poucos em atividade que pode ser chamado de lenda viva.

Ozzy fez tantas coisas loucas durante sua juventude e existem tantas lendas a seu respeito que as vezes os fatos se confundem com a fantasia. Vou mencionar alguns deles aqui e facilmente você vai entender como nem sempre é fácil saber o que é real e o que não é.

Reprodução – As loucuras de Ozzy Osbourne

As loucuras de Ozzy Osbourne: Ozzy cheirou formigas ou é lenda?

Ozzy cheirou uma carreira de formigas (ao invés de uma de cocaína) na turnê que fez em conjunto com o Motley Crue?

E aí, é fato ou lenda? Esta é uma história tão contada e tão proliferada que as pessoas creem piamente que é verídica. Mas não é. O “acontecimento” virou até uma cena do filme “The Dirty”, do Motley Crue, aliás, uma cena hilária. Só que não existe nenhuma prova documental que isto realmente aconteceu. O único cara sóbrio no momento da tal “cheirada diferente” era o guitarrista Jake E. Lee, e ele diz o seguinte:

“Eu estava lá e não vi nenhuma formiga. O que ele cheirou foi uma aranhazinha. Não existia fila de formigas como disseram. Tommy Lee, Nikki Sixx e Ozzy disseram isso, mas estavam drogados. Eu não estava. Só queria pegar um bronze. Só isso, mas eles estavam chapados. O Ozzy cheirou uma aranhinha que estava lá. Eu não ligo pro que os outros caras disseram, mas não tinham formigas ali[…] mas no final isso é um detalhe mínimo”

Como vocês podem perceber, três caras chapados podem ver muitas coisas, mas não temos um fato comprovado desta história, apenas uma lenda que sobreviveu ao tempo. Mas a cena do filme é muito engraçada:

As loucuras de Ozzy Osbourne: e no caso em que Ozzy arrancou a cabeça de uma pomba branca a dentadas? Fato ou lenda?

Fato! Em 28 de março de 1981, Ozzy foi a um evento da gravadora dedicado a jornalistas, onde aconteceu a audição de seu primeiro disco de estúdio, “Blizzard Of Ozz”. A empresária Sharon Arden (na época eles ainda não eram casados) teve a “brilhante de idéia” de levar algumas pombas brancas para que Ozzy as soltasse durante o evento. E ele realmente as soltou, só que elas não voaram como ela previu e foi aí que tudo aconteceu.

As pombas eram para simbolizar a paz e uma tentativa legítima de mudar a imagem do Madman, mas se esqueceram de combinar com ele. Nesta época, o vocalista estava no auge do seu consumo de álcool e drogas, e neste dia em específico, ele foi para o tal evento realmente fora de si. O próprio Ozzy se lembra do ocorrido e nos conta:

“Eu estava no prédio da CBS Records para uma reunião em 1981. Eu estava muito alcoolizado e chapado, e minha mulher pediu que eu entrasse na sala de reunião e soltasse duas merdas de pombas brancas em sinal de paz. Eu estava muito fora de mim; joguei uma pra cima e arranquei a cabeça da outra com a boca e joguei em cima da mesa. Antes do fim do dia, aquilo já tinha virado notícia no mundo inteiro e eu fui o filho da puta do ano. Minha mulher ficou maluca quando chegamos em casa. Fui banido do prédio da minha própria gravadora.”

Viram a diferença do fato e da lenda? O fato é documentado. Você sabe que aconteceu pois existem testemunhas, relatos, ás vezes até fotos ou vídeos, a história se confirma.

Vamos a última. Ozzy comeu um morcego no palco? Fato ou lenda?

Fato! Após sair de banda que o projetou para o sucesso, o Black Sabbath, Ozzy se lançou em carreira solo e lançou álbuns espetaculares que o consolidaram como um dos mais influentes artistas do Rock/Metal.

Em 1981, ainda em parceria com o saudoso guitarrista Randy Rhoads, o cantor lançou uma de suas principais obras, “Diary Of Madman”, trabalho que apresentou ao mundo clássicos como “Over The Mountain”, “Flying High Again” e “Believer”. No ano seguinte, na turnê de divulgação do registro, um fato curioso ocorreu em uma apresentação ao vivo e gerou uma das histórias mais bizarras da história do Rock.

O show foi no dia 20 de janeiro de 1982, que ocorreu na cidade de Dês Moine, Iowa. O Madman pegou um morcego que foi jogado no palco (ainda vivo) por um fã e, crente que se tratava de um animal de plástico, não pensou duas vezes e o abocanhou. Segundo o vocalista conta em sua biografia, ele acreditou que o animal era de brinquedo e resolveu mordê-lo para impressionar o público, só foi perceber o que realmente tinha feito quando o sangue escorreu em sua boca.

Como podem ver, o morcego não tinha nada de borracha e Ozzy saiu do palco diretamente para ser medicado. Após algumas injeções anti-rábicas, estava novo e pronto para outra. Certamente, ele saiu deste dia com uma das histórias mais marcantes e estranhas que se tem notícia em seu extenso currículo de loucuras.

Redigido por: Fabio Reis

Sair da versão mobile