Para todos aqueles que vivem duvidando da visão musical que Ozzy Osbourne possui sobre a indústria fonográfica, o guitarrista Zakk Wilde revelou apenas um episódio que pode sintetizar todo a capacidade do ‘madman’ em fazer leituras corretas em ocasiões absolutamente despretensiosas.
Na última edição da revista Guitar World, o guitarrista contou um episódio peculiar de como uma simples piada de estúdio se tornou um dos maiores hits do álbum “No More Tears”. Zakk relatou:
“Estávamos no Joe’s Garage, a antiga casa de Frank Zappa, e estávamos tocando. Lembro que estava tocando o riff principal e depois passava por ele e parava. E então dizíamos algo no microfone como, ‘Como nunca conseguir um namorado’ ou ‘Não tenho emprego e moro com meus pais’. E então voltávamos para o riff. Éramos apenas nós no chão, chorando, rindo e vindo com todas essas coisas que ficávamos dizendo entre aquele riff. Então Ozzy entrou na sala e disse: ‘O que é aquilo?’. Eu fico tipo, ‘Do que você está falando?’. E ele disse, ‘aquilo que você está tocando. Aquele riff’. Eu disse, ‘oh, é só uma piada…’ E ele disse, ‘Nós vamos usar isso!’. A próxima coisa que me lembro é que ganhamos um Grammy com aquilo!”
O riff que Zakk estava tocando na ocasião era o de “I Don’t Wanna Change The World”. A música ganhou o Grammy Awards na categoria “melhor performance de Metal” em 1994.