Os veternos thrashers norte americanos do Overkill estão finalmente produzindo o seu novo trabalho de estúdio que sucederá o ótimo “The Wings Of War”, de 2019. Em uma nova entrevista concedida ao Hardrock Haven, o icônico baixista DD Verni explicou sobre o andamento das sessões de gravação do novo registro.
“Toda a bateria está pronta. Todas as guitarras estão prontas. Eu ainda tenho que gravar o baixo e Blitz tem que chegar aos seus vocais. Mas eu tinha quase tudo escrito quando saímos em turnê antes do COVID, porque era onde estávamos em nosso ciclo. Nessa época eu tive que fazer minha parte e as músicas para o disco estavam todas praticamente prontas. Eu tinha duas músicas que tinha que terminar quando eu voltasse para casa, era onde precisávamos estar, o disco deveria sair no outono daquele ano ou algo do tipo. Mas então nós ficamos, tipo, ‘acho que temos um pouco de tempo extra’. E então tivemos mais tempo extra.
Foi engraçado, porque geralmente eu gravo algumas demos em casa, de todas as músicas, e envio para os caras, e então eles aprendem a tocar as coisas da demo e então nós falamos, ‘ok, vamos nos reunir e tocar. E então decidiremos todos os detalhes como, ‘talvez devesse ser mais rápido ou mais lento’, nós meio que nos divertimos até ficar tudo certo na sala de gravação. Mas não fomos capazes de fazer isso por causa da COVID e por isso demorou tanto, até poderíamos ter feito isso antes, mas não sei exatamente por que não rolou… Este será um álbum um pouco estranho porque foi meio que feito remotamente, tudo nele. Nós vamos lançar um disco de músicas que nem uma única vez estivemos em uma sala e tocamos juntos.”
O vocalista Bobby ‘Blitz’ Ellsworth, contou um pouco mais sobre o direcionamento musical do novo trabalho em uma recente entrevista ao 69 Faces Of Rock, ele disse o seguinte:
“É difícil descobrir até que ele realmente tome forma. Parece um pouco mais eclético para nós. É dirigido por riffs, não por ritmos. As músicas contém dois ou três riffs diferentes, o principal e depois dois que são meio que riffs secundários, o que acho um pouco único para nós, principalmente, para mim, cantar sobre algo assim. É pesado, é claro. Quero dizer, há algumas coisas marteladas nele, com aquele tipo de groove grande e grosso. Eu acho que o outro lado disso é que ele mostra um tipo de velocidade experiente, acho que essa seria a palavra. Algumas dessas músicas simplesmente decolam.”
O novo álbum do Overkill está programado para ser lançado em abril de 2023 e será o vigésimo da discografia da banda.