O icônico guitarrista e vocalista brasileiro Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e ex-Sepultura) contou o que pensa sobre a reunião do Pantera e disse que os fãs merecem ouvir essas músicas sendo tocadas novamente.
Em uma recente entrevista concedida a revista Metal Hammer, Max contou a sua opinião em relação a essa turnê agendada para 2023, nos Estados Unidos, que contará com o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy e Black Label Society) e baterista Charlie Benante (Anthrax) substituindo os saudosos irmãos Abbott.
Veja o que comentou o brasileiro quando questionado se ele apoia a reunião:
“É uma questão delicada, cara. Por um lado, sim. Mas às vezes acho que se fosse como se eu e Iggor tivéssemos morrido e outra pessoa continuasse sem nós, não sei como me sinto sobre isso. Não tenho certeza se realmente gostaria. É difícil. Ao mesmo tempo, você sabe, as pessoas querem ouvir essas músicas. Os fãs merecem ouvir essas músicas.”
Questionado se essa reunião do Pantera o fez pensar em uma hipotética reunião do Sepultura, ele disse:
“Não. Estou bem com o que fizemos e muito satisfeito com a reação. não tenho certeza de quem fundou o PANTERA e coisas assim, mas o SEPULTURA fui eu e o Iggor. Mas se eles fizerem do jeito que nós fizemos, como um tributo, tudo bem, sabe? Acho que demos justiça às músicas, tocamos elas tão bem quanto podem ser tocadas e as pessoas ficaram completamente satisfeitas quando vieram nos ver. Neste ponto da minha vida, estou satisfeito por ter um pé no passado tocando esses discos antigos e outro no futuro fazendo coisas como ‘Totem’ (do Soulfly) e KILLER BE KILLED. Eu quero experimentar os dois lados.”
Gostaria de saber porque não fazem do jeito certo, correto e honesto, essas coisas ( Retorno, reunião ou qualquer outro nome que queiram dar)?
Precisa mesmo causar? Não poderiam deixar essas polêmicas para o pop?
Talvez se o retorno do Pantera (não é retorno na minha opinião) soasse como um tributo, certamente seria memorável a atitude dos quatros envolvidos!
Aos meus olhos é puro oportunismo!
Eu achei que também seria mais legal se fosse assim, mas se legalmente tá tudo certo, não temos nem do que reclamar