A banda de Prog Metal sueca Opeth estava em fase de finalização dos preparativos para o lançamento do novo álbum intitulado “The Last Will and Testament”, previsto para o dia 11 de outubro via Reigning Phoenix Music/Moderbolaget.
Porém, algo inesperado aconteceu. O décimo quarto álbum de estúdio precisará ter o seu lançamento oficial alterado em função aos atrasos imprevistos no processo de fabricação.
O vocalista Mikael Åkerfeldt comentou a respeito, justificando a necessidade do adiamento:
“Nós nos esforçamos para entregar o produto da mais alta qualidade possível e, para isso, precisamos de um pouco mais de tempo para garantir que o lançamento final atenda aos nossos padrões. Entendemos que isso pode ser uma decepção, mas agradecemos sinceramente sua paciência e apoio contínuo. Mal podemos esperar para compartilhar essa nova música com vocês e estamos confiantes de que valerá a pena esperar.”
Por fim, “The Last Will And Testament” foi escrito por Åkerfeldt, com letras conferidas com Klara Rönnqvist Fors (The Heard, ex-Crucified Barbara). A coprodução ficou a cargo de Mikael Åkerfeldt e Stefan Boman (Ghost, The Hellacopters), com engenharia também assinada por Stefan Boman, além de Joe Jones (Killing Joke, Robert Plant) e Opeth. A própria banda novamente, somando forças com Boman com Boman, cuidaram da mixagem no Atlantis e Hammerthorpe Studios em Estocolmo.
A nova data de lançamento do álbum “The Last Will and Testament” está prevista para o dia 22 de novembro. Só para ilustrar, Travis Smith retorna ao grupo, criando sua 11ª capa.