PUBLICIDADE

O Rock e o Metal ganharam uma rede social exclusiva! Faça parte desta revolução

Como todos sabem, o Facebook vem adotando políticas cada vez mais rígidas e isto vem afetando de forma desproporcional as páginas e grupos de Rock e Heavy Metal. Não é novidade para ninguém que a plataforma toma suas atitudes de forma política e ideológica e quem não concorda com esses posicionamentos vem sendo calado e/ou censurado. Esse “calaboca” as vezes acontece de forma velada, as vezes é feito na cara larga e sem o menor pudor (como no nosso caso).

A grande realidade é que páginas que não seguem à risca a famigerada cartilha do politicamente correto ou não simpatizam com as pautas progressistas adotadas pela plataforma, estão com os dias contados. A política da mordaça está cada dia mais evidenciada e qualquer palavra escrita pode ser enquadrada como “discurso de ódio”, “bullying” ou “preconceito”, e esta análise de mérito é feita automaticamente por meio de um algoritmo ou de “pessoas” que você não sabe quem é e não tem nenhum acesso (o suporte é péssimo!).

   

Desde sempre, o Rock e o Metal foram estilos musicais libertos de amarras ideológicas. Nós sempre fomos os transgressores, os quebradores de regras e os que eram colocados a margem da sociedade. E tudo isto por que não nos calávamos, não aceitávamos estas imposições, nós sempre fomos as pessoas que batem de frente com o sistema. Neste momento, precisamos voltar a ser quem sempre fomos, até por que as redes sociais (também conhecidas como big techs), estão tentando nos adestrar e nos reprogramar. Nós utilizamos os seus serviços e em troca somos obrigados a seguir uma série de regrinhas escrotas que, além de não nos representar, roubam nossa identidade. Até quando?

Está se aproximando o tempo em que nós teremos sérios problemas para nos organizar e compartilhar informações sobre nosso gênero musical favorito. Capas de álbuns estão sendo censuradas, letras de músicas estão sendo censuradas, você não pode opinar com liberdade sobre temas sensíveis mesmo que estes temas estejam intimamente ligados a músicos e bandas, qualquer palavra é capaz de gerar bloqueios que variam de 24 horas até 30 dias e muitos recursos que são oferecidos aos usuários simplesmente não funcionam (ou funcionam de acordo com os interesses da mesma). Com relação a páginas e grupos, as notificações não são entregues a todos os seguidores e membros, as impulsões só dão resultado dependendo de uma análise tosca de algoritmo, os alcances e engajamentos das páginas estão sendo manipulados e perfis vem sendo excluídos a esmo. Tais fatos nos faz pensar onde tudo isso vai parar.

Está na hora de termos o nosso espaço. O Rock e o Metal, assim como seus fãs e criadores de conteúdo precisam de uma nova casa que seja mais livre e sem a orientação política e autoritária do Facebook. Pensando nisso iniciamos uma pesquisa e chegamos até os idealizadores da NetRock, uma rede social projetada para receber a comunidade do Rock/Metal, uma plataforma bastante funcional e totalmente liberta das cretinices do Facebook.

A NetRock foi desenvolvida para ser uma rede que interligue as pessoas apaixonadas pela música pesada e gere movimento na cena. Diversos projetos estão em andamento e quem entrar agora vai largar na frente. Em termos de aparência, se parece bastante com o Facebook, as funcionalidades são muito legais (com diversas possibilidades que não estão disponíveis por aqui, incluindo postagens com áudio, acesso a moderação da plataforma, sistema de fórum e, para quem tem um negócio, fácil cadastramento de produtos, impulsões que realmente funcionam e disponibilidade de trabalhar com e-mail marketing); Além disso, a plataforma possui um sistema de pontos onde os criadores de conteúdo ganham crédito por criarem publicações e estes créditos podem ser utilizados para impulsionar o conteúdo sem precisar gastar dinheiro.

Obviamente, o que mais curti foi a idéia de ser algo destinado exclusivamente ao nosso público. Pessoal, pensem, como seria se você tivesse um perfil ou uma página onde suas notificações seriam 100% entregues a todos os seus seguidores e amigos. Onde as impulsões realmente funcionariam e onde você não teria um post excluído por que a arte da capa do álbum descumpre “as novas políticas da comunidade”. Uma rede onde todos estariam unidos em prol de um único objetivo: alavancar ao máximo nosso estilo favorito. O que está sendo proposto aqui é uma rede inteira voltada ao nosso público, não será uma rede para discutir política, publicar pornografia ou ilegalidades, será uma rede de irmandade para ter acesso a conteúdo de qualidade ligados ao Rock e ao Metal, mas sem o cabresto impositivo do Facebook.

A NetRock tem uma proposta de gerar até mesmo receita para criadores de conteúdo, bandas e demais organizações que realizem trabalhos em prol do gênero. A ideia é criar uma espécie de consórcio entre fãs, músicos, produtores, mídia e etc, realizar eventos, viabilizar projetos, disponibilizar material e conteúdo exclusivo, enfim, estabelecer uma rede funcional de verdadeiros amantes do Rock em prol do próprio Rock. E não para por aí, conforme a rede for crescendo, existem projetos que envolvem o lançamento de uma criptomoeda exclusiva do Rock e um cartão de crédito do Rock, entre tantos outros projetos. Galera, estamos falando de um ecossistema muito promissor e que só depende da nossa boa vontade tornar isso tudo possível.

Provavelmente a NetRock não se torne um gigante como o Facebook e isso é até bom, mas vou fazer um cálculo “por baixo” aqui, imaginem se tivéssemos 20 mil pessoas na rede, todas ligadas ao Rock e ao Metal, todas recebendo notificações, todas tendo voz, imaginem quanto conseguiríamos movimentar o nosso cenário. Tanto os organizadores da rede quanto as pessoas que já estão utilizando a plataforma, já estão trabalhando em conteúdos e o que está faltando lá é VOCÊ. A plataforma está pronta, está funcionando e fazer com que ela vá para frente ou não, se torne grande ou não, só depende da SUA boa vontade.

Abaixo segue o link para você acessar a NetRock e uma pequena prévia em vídeo do que é a plataforma. Espero que gostem e, caso estejam cansados das imposições e das políticas restritivas do Facebook, crie sua conta imediatamente e nos ajude a divulgar esta idéia.

Para acessar a NETROCK, clique AQUI. Faça seu login utilizando o Google ou o Facebook.

   

Faça parte desta família!

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
236SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -