Será que o Estado vai ajudar o Metal?
No próximo dia 30 de outubro, um novo ciclo terá início. Será eleito o novo chefe do executivo no Brasil.
As pesquisas indicam que, entre os dois facínoras e hipócritas que estão disputando a vaga, aquele reverenciado por grande parte do nosso underground é o que será eleito.
Sabemos, porém, que independente do vencedor, algo de realmente bom jamais aconteceria, sempre foi assim e isso jamais vai mudar.
Sabe-se muito bem que o Estado, pelo menos aqui em Pindorama, jamais se importou com o Heavy/Rock e ou qualquer outro gênero de música extrema. Os “investimentos” dos burocratas sempre foram direcionados à MPB (Música Popular Brasileira), pois é essa a música que atinge as massas e serve de cabo eleitoral em momentos oportunos para tal.
Assim sendo, ou aprendemos a ser o mercado que sustenta as bandas ou estamos condenados ao “o fim está próximo”. Não resta outro caminho.
Em outras palavras, todos os políticos estão pouco se fodendo com o Metal, principalmente o underground, e isso tampouco mudará algum dia.
O que pensar, a partir de agora, de toda essa segregação absurda ocorrida na cena? O “Dividir & Conquistar” passou a ser a nova lei. Ir contra o sistema passou a ser ir contra apenas um dos “lados” dele, venerando o outro como o provedor de todas as soluções necessárias para cada um de nós. A rebeldia passou a ser a obediência à ideologia política de “um lado” e a princípios religiosos “do outro lado”.
Ambos seguindo “cartilhas”. Isso combina com Metal e Rock?
Aqueles pouco mais lúcidos viram uma cena que já era cheia de problemas se transformar em algo ainda muito pior. Tudo foi feito para “Dividir & Conquistar” obteve amplo sucesso. O Metal, que sempre foi contra regras absurdas e contra o sistema, simplesmente, cedeu a ele de uma forma ou outra.
Todos que participaram desse combate estão errados. Todos são culpados, não havendo inocência de qualquer um que topou fazer parte dessa situação asquerosa.
Vamos nos render a razão e aceitar a única verdade presente em tudo isso?
“Fomos um bando de otários fazendo parte de toda essa massa de manobra.”
Será que vamos despertar ou continuaremos a alimentar esse destrutivo processo?
“Only Time Will Tells”
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.
Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.
Excelente texto. Capta bem o atual estado das coisa, parece que o Brasil se tornou de vez um enorme Fla x Flu… E eu até preferia quando se discutia futebol e havia o consenso que todos os políticos eram uns merdas independente de facção.
Éramos felizes e não sabíamos!