O Nile não poderá estar no cruzeiro 70.000 Tons of Metal, edição de 2024.
De fato, os resquícios do pandemônio recente tendem a repercutir. Embora seja um momento bem distinto do que aconteceu no mundo em 2020, ainda presenciamos casos ligados a esse acontecimento.
A banda norte-americana de Brutal Technical Death Metal, Nile, precisou cancelar a sua apresentação junto ao cruzeiro 70.000 Tons of Metal 2024. O famoso cruzeiro é um festival realizado a bordo de um navio luxuoso. Todavia, essa edição acontecerá entre os dias 29 de fevereiro a 2 de março. Além disso, o cruzeiro passará por Miami, Flórida, e Puerto Plata, República Dominicana.
O motivo da ausência foi por conta de dois membros da banda terem contraído o vírus da COVID-19. Para a proteção e respeito aos familiares, não foram revelados os nomes dos integrantes infectados. Contudo, os também norte-americanos do Monstrosity, também representando a bandeira do Death Metal, serão os contratados para ocuparem o lugar deixado pelo Nile.
Por fim, os organizadores do 70.000 Tons of Metal 2024 comunicaram o seguinte:
“Nile está arrasado ao anunciar que dois membros contraíram o COVID-19. Esta situação infeliz significa que o Nile não poderá mais navegar no 70000 Tons of Metal 2024, The Original, The World’s Biggest Heavy Metal Cruise. Felizmente, poderíamos contratar nossos bons amigos do Monstrosity para substituí-los em tão pouco tempo. Por favor, dê-lhes uma recepção calorosa!”
O Nile também se manifestou sobre a situação atual da banda, dessa forma:
“Lamentavelmente, o Nile não poderá participar do 70.000 Tons of Metal Cruise deste ano, pois temos dois membros fora de ação com a Covid. Estávamos sinceramente ansiosos pelos 70k deste ano e gostaríamos de expressar nosso agradecimento aos membros do Monstrosity por estarem prontos, dispostos e capazes de se apresentar no último minuto como substitutos para nossa vaga.
Obrigado a todos pela compreensão e esperamos vê-los no próximo ano em 70000tons!”