Nightwish: novo baixista será anunciado no final deste mês

PUBLICIDADE

Tuomas Holopainen, tecladista e líder do Nightwish, adiantou que um novo substituto para Marko Hietala já foi escolhido e que seu nome será anunciado no finalzinho do mês de maio.

Sobre a saída de Hietala, após longos anos e vários discos gravados, o músico declarou: “Marco nos informou em dezembro do ano passado que estava deixando a banda. Embora ele tenha sido muito franco sobre sua condição e seus problemas nos últimos anos, foi uma pequena surpresa para nós ”, reconhece o músico finlandês. “Era uma pílula muito difícil de engolir.”

O tecladista admite que chegou a pensar que era o fim da banda: “por vários dias eu tinha certeza de que não havia como voltar, que era isso. Lembro-me de conversar com Emppu Vuorinen (guitarrista) e pensamos que era isso. Quer dizer, já basta. Muita coisa aconteceu no passado.”

Mas a longa história da banda foi um motivo convincente para continuar. “Depois de um tempo, alguns dias depois, começamos a pensar que tinha sido uma jornada de 25 anos, com muitos altos e baixos e que esta não era a maneira de acabar com isso”, continua ele. “Acho que ainda temos algo a oferecer, e esse é o principal motivo. A música ainda está lá. Sentimos que ainda há muita música para sair dessa banda. Encontrar o novo baixista foi muito fácil.”

Holopainen também confirmou que as futuras setlists da banda serão modificadas após a saída de Hietala. “Existem algumas músicas que são muito adaptadas para o Marco e acho que nunca mais poderemos tocá-las”, confessou.

“Passamos alguns dias na sala de ensaio depois, no entanto, e há algumas músicas que funcionam surpreendentemente bem sem Marco, com Floor Jansen e Troy Donockley fazendo as partes de Marco.”

Marco Hietala integrou o grupo em 2001, estreou no disco “Century Child” (4º registro da banda-2002) e desde então foram sete álbuns oficiais, além de inúmeros singles, compilações e “live albums”. O músico anunciou sua saída da banda e também da vida pública no dia 12 de janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações