PUBLICIDADE

Nightrage: ouça o novo single “Nauseating Oblivion”

Prestes a lançar mais um disco de inéditas, a banda greco sueca de Melodic Death Metal Nightrage, acaba de lançar um novo single, o terceiro do vindouro “Abyss Rising”, novo e 9º registro da carreira previsto para 18 de fevereiro de 2022.

Sobre a música, o co-fundador e guitarrista Marios Iliopoulos, disse: “Nauseating Oblivion” é um tipo diferente de música que eu e Magnus [Söderman, guitarra] compusemos com riffs mais sombrios e uma atmosfera sinistra e misteriosa. Adoro o fato de que, mesmo que tenhamos ideias diferentes, sempre conseguimos adequá-las ao estilo característico da banda, sem perder nossa identidade de compositora. Amamos a dinâmica e os riffs da música são muito nítidos e melódicos, além do corte vocal limpo no meio da música, traz algumas vibrações do Pink Floyd”.
As letras de Ronnie [Nyman, vocais] são sobre como nós, humanos, destruímos não apenas nosso planeta, mas também agora está matando nossa própria civilização. Todos nós, humanos, somos inteligentes o suficiente para saber disso, mas em vez de nos envolvermos com esse fato e tentarmos fazer qualquer coisa a respeito, colocamos nossas cabeças na areia, ignorando tudo. Nós deixamos todos nós escorregamos para o doce estado despreocupado do esquecimento, ao mesmo tempo que nosso mundo está desmoronando ao nosso redor. Colhemos os frutos da nossa própria traição”.

O baixista Francisco Escalona acrescentou: “Para mim, “Nauseating Oblivion” realmente abraça o que o conceito do álbum quer retratar. Um terreno baldio, a paisagem presente de algo que já existiu. Algo doce que só vive em sua memória para atormentar sua alma toda vez que você pensar no que foi perdido, incapaz de escapar daquele sentimento, como a coceira causada em um membro decepado. É uma música com um sentimento sombrio e agressivo, perigoso e genuíno. Isso o leva a um lugar onde você pode liberar toda a sua raiva e frustração, mas ao mesmo tempo o aprisiona em uma passagem suave que o lembra de como somos insignificantes. Apenas uma nota simples em uma melodia sem fim. Eu amo a dinâmica e como a segunda metade da música muda completamente para riffs de guitarra ascendentes e progressivos com muitos sons de bateria metálicos, belas melodias de guitarra e arpejos de baixo. Essa música tem tudo que eu quero em uma faixa de metal. É a resposta para uma pergunta que você não sabia que existia, mas agora não pode ignorar”.

Mixado e masterizado por Fredrik Nordstrom no Studio Fredman, o disco conta com 13 faixas inéditas e será lançado através da Despotz Records.

   

A arte da capa ficou à cargo do artista Jon Tousas (Unverkalt, Crywolf, Heathens Rage, Apollo-Ra, Eternal Champion, etc).


Confira  o videoclipe de “Nauseating Oblivion” (abaixo).

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações