Jim Sheppard, baixista fundador do Nevermore, parece não ter gostado da decisão de Jeff Loomis e Van Williams de reformar a banda sem entrar em contato com ele para discutir sobre o assunto. Sheppard afirmou que a ideia de trazer o Nevermore de volta é “desrespeitosa”.
A esposa de Jim Sheppard, Priscilla Sheppard, compartilhou a seguinte mensagem através de suas redes sociais:
“Como tenho recebido algumas mensagens de fãs de James sobre uma publicação que Van Williams fez nas redes sociais, sinto que preciso responder a vocês com uma atualização.
James nunca foi contatado sobre os planos de Van com Jeff usando o nome Nevermore. Lamento que você pense que James está envolvido. Não sabemos sobre os planos deles, e é completamente desrespeitoso da parte deles usar o nome Nevermore sem consultar Jim Sheppard, já que ele é um dos fundadores da banda.
Estamos esperando por esclarecimentos sobre esse suposto projeto e prosseguiremos a partir daí, quer eles nos esclareçam ou não. Nenhum comentário adicional por enquanto. Obrigado.”
A banda se separou oficialmente em 2011 quando Loomis e Williams decidiram sair alegando diferenças pessoais com o vocalista Warrel Dane e Jim Sheppard.
Tempos depois, durante uma entrevista, Warrel Dane afirmou que o Nevermore é “a maior banda que o álcool já arruinou”.