O baixista e fundador do Nevermore, Jim Sheppard, falou pela abertamente pela primeira vez sobre o retorno do Nevermore após o anúncio feito pelo guitarrista Jeff Loomis e pelo baterista Van Williams. Antes, a esposa do baixista, Priscilla Sheppard, se manifestou sobre a volta da banda da aos palcos, indicando que Jim ficou descontente por não ter sido consultado por Loomis e Williams.
Na manhã deste sábado, 04 de janeiro, Jim Sheppard declarou ao Blabbermouth:
“É verdade, estou aposentado. Aproveito minha nova vida no Alasca seguindo ursos com minha esposa Priscila , uma fotógrafa da vida selvagem.
Minha opinião sobre o comunicado de imprensa de Loomis e Williams é que Van pareceu autopromocional e Jeff se sentiu muito sincero; ele realmente quer capturar um pedacinho da magia que tínhamos.
Estou desapontado que ninguém me procurou sobre o nome Nevermore, um nome que significa sangue, suor e lágrimas.
Dito isso, desejo-lhes o melhor.”
Nevermore se separou em 2011, quando Loomis e Williams resolveram sair da banda devido a problemas com o vocalista Warrel Dane e o baixista Jim Sheppard. Dane e Sheppard se dedicaram ao Sanctuary após a saída de Loomis e Williams. Dane morreu de ataque cardíaco em 2017 enquanto trabalhava em material solo em São Paulo, Brasil.