A banda de Thrash Metal, Nervosa, liderada pela guitarrista e vocalista Prika Amaral, anunciou a nova baterista.
Mudanças de integrantes são sempre conturbadas, não simplesmente por conta das pessoas envolvidas em si, mas muito por conta da formação adaptada e conhecida pelo público. Quando é algo mais recente e corriqueiro, certamente é aceito com mais facilidade. Entretanto, sempre fica a dúvida sobre a sequência da jornada.
A banda Nervosa vive o momento de processo para divulgação do novo álbum, “Jailbreak”, lançado em setembro de 2023. Portanto, trata-se de uma troca recente a qual não se deu muito tempo para apreciar a formação atual até então.
Em suma, Michaela Naydenova, que havia substituído Nanu Villalba em fevereiro, também de 2023, deixa o posto para Gabriella Abud, que integrava a banda Sinaya. O anúncio foi feito no canal oficial do Nervosa no YouTube.
Michaela Naydenova, agora ex-baterista da Nervosa, fez um pronunciamento aos fãs da banda:
“Olá, fãs da Nervosa. Faz exatamente um ano desde as gravações do álbum ‘Jailbreak’, que aconteceu em Málaga, Espanha. Lá, eu conheci primeiro Prika e Elena, e tive a oportunidade de trabalhar com o produtor Martin Furia, que é o guitarrista da banda Destruction. Nós nos divertimos muito. Eu estava super estressada no começo porque eu tinha muito pouco tempo para aprender as músicas e gravá-las adequadamente no caminho. Mas, fiquei realmente encantada e surpresa, no bom sentido, porque eu estava com pessoas que eram profissionais muito boas e muito simpáticas. E eles me receberam super calorosamente, então foi uma experiência extremamente agradável fazer isso.”
Helena Kotina, guitarrista da Nervosa, complementou o que foi dito por Michaela e disse sobre como foi a relação inicial, resultando em algo bastante produtivo. Entretanto, elas não se conheciam e tudo foi visto e conferido às pressas. Porém, tudo deu certo e após a análise dos trabalhos de Michaela, ficou viável a sua escolha para integrar a bateria da Nervosa.
Sobre a nova integrante da Nervosa
Helena Kotina revelou que já era um pensamento reservado sobre o ingresso de Gabriela ao line up.
“Quando conhecemos Gabriela, estávamos tocando juntas em um festival em Belo Horizonte, Brasil, e ela era a baterista, tocando com sua banda Sinaya na época. Minha primeira impressão foi tipo… Uau, ela é jovem demais, sabe, para tocar tão bem. Ela estava realmente arrasando, mandando ver, e tivemos a chance de encontrá-la nos bastidores, trocar algumas palavras, e ela tinha uma energia muito positiva, era super aberta, falante e uma pessoa muito divertida para estar junto. Isso ficou na minha mente como algo que poderia ser a escolha certa em algum momento.”
Prika Amaral contou que Gabriela era a primeira opção para substituir Nanu.
“No entanto, naquela época, ela não estava disponível, pois é muito difícil se mudar
para outro país e continente para viver de música e deixar tudo para trás.”
Maiores detalhes sobre a saída de Michaela e a entrada de Gabriela podem ser conferidos através do vídeo oficial. Assim, entenderá os reais motivos para a mudança no line up.
A verdade é que todo ano ou album novo sempre haverá alguém novo na formação das bandas Crypta e Nervosa, estranho isso!!! O importante é ambas as bandas ainda continuarem e não dar uma de Sepultura, vida longa ao metal das meninas…valeu!!!!