PUBLICIDADE

Nervosa: nova baterista é recrutada

A banda de Thrash Metal, Nervosa, liderada pela guitarrista e vocalista Prika Amaral, anunciou a nova baterista.

   

Mudanças de integrantes são sempre conturbadas, não simplesmente por conta das pessoas envolvidas em si, mas muito por conta da formação adaptada e conhecida pelo público. Quando é algo mais recente e corriqueiro, certamente é aceito com mais facilidade. Entretanto, sempre fica a dúvida sobre a sequência da jornada.

A banda Nervosa vive o momento de processo para divulgação do novo álbum, “Jailbreak”, lançado em setembro de 2023. Portanto, trata-se de uma troca recente a qual não se deu muito tempo para apreciar a formação atual até então.

Em suma, Michaela Naydenova, que havia substituído Nanu Villalba em fevereiro, também de 2023, deixa o posto para Gabriella Abud, que integrava a banda Sinaya. O anúncio foi feito no canal oficial do Nervosa no YouTube.

Gabriella Abud / kissassmetal

Michaela Naydenova, agora ex-baterista da Nervosa, fez um pronunciamento aos fãs da banda:

“Olá, fãs da Nervosa. Faz exatamente um ano desde as gravações do álbum ‘Jailbreak’, que aconteceu em Málaga, Espanha. Lá, eu conheci primeiro Prika e Elena, e tive a oportunidade de trabalhar com o produtor Martin Furia, que é o guitarrista da banda Destruction. Nós nos divertimos muito. Eu estava super estressada no começo porque eu tinha muito pouco tempo para aprender as músicas e gravá-las adequadamente no caminho. Mas, fiquei realmente encantada e surpresa, no bom sentido, porque eu estava com pessoas que eram profissionais muito boas e muito simpáticas. E eles me receberam super calorosamente, então foi uma experiência extremamente agradável fazer isso.”

Helena Kotina, guitarrista da Nervosa, complementou o que foi dito por Michaela e disse sobre como foi a relação inicial, resultando em algo bastante produtivo. Entretanto, elas não se conheciam e tudo foi visto e conferido às pressas. Porém, tudo deu certo e após a análise dos trabalhos de Michaela, ficou viável a sua escolha para integrar a bateria da Nervosa.

Sobre a nova integrante da Nervosa

Helena Kotina revelou que já era um pensamento reservado sobre o ingresso de Gabriela ao line up.

“Quando conhecemos Gabriela, estávamos tocando juntas em um festival em Belo Horizonte, Brasil, e ela era a baterista, tocando com sua banda Sinaya na época. Minha primeira impressão foi tipo… Uau, ela é jovem demais, sabe, para tocar tão bem. Ela estava realmente arrasando, mandando ver, e tivemos a chance de encontrá-la nos bastidores, trocar algumas palavras, e ela tinha uma energia muito positiva, era super aberta, falante e uma pessoa muito divertida para estar junto. Isso ficou na minha mente como algo que poderia ser a escolha certa em algum momento.”

Prika Amaral contou que Gabriela era a primeira opção para substituir Nanu.

“No entanto, naquela época, ela não estava disponível, pois é muito difícil se mudar
para outro país e continente para viver de música e deixar tudo para trás.”

Maiores detalhes sobre a saída de Michaela e a entrada de Gabriela podem ser conferidos através do vídeo oficial. Assim, entenderá os reais motivos para a mudança no line up.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. A verdade é que todo ano ou album novo sempre haverá alguém novo na formação das bandas Crypta e Nervosa, estranho isso!!! O importante é ambas as bandas ainda continuarem e não dar uma de Sepultura, vida longa ao metal das meninas…valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -