PUBLICIDADE

Nervosa: “houve muitas fofocas, mas eu nunca demiti ninguém”, diz Prika Amaral sobre mudanças de formação

Durante uma entrevista recente, a vocalista, guitarrista e fundadora da Nervosa, Prika Amaral, respondeu sobre as constantes mudanças de formação na banda, até chegar na formação atual que, parece ter se consolidado. Prika disse que houve “muitas fofocas” a seu respeito, e afirmou que nunca demitiu ninguém. Ela detalhou como estes processos de trocas aconteceram e, contou que até hoje existe muito respeito entre a Nervosa e suas ex-integrantes.

   

Em entrevista ao We Go To 11, ela declarou:

“Isso é algo que eu sempre tenho que explicar porque há muita fofoca e muita conversa aqui e ali sobre as mudanças na formação. Eu nunca demiti ninguém, e eu tenho muito respeito pelas garotas que tocaram na Nervosa antes e, elas também têm muito respeito.

Só temos que lembrar como eu reconstruí essa banda no meio de uma situação de pandemia através da internet fazendo algumas videoconferências e, essas garotas estavam sonhavam em entrar na música, mas elas não tinham ideia do que seria exatamente, de uma forma direta.

Então era algo que elas pensavam que seria bom para elas tocarem constantemente, mas, quando chegou a hora, algumas delas perceberam que não era exatamente o que elas queriam, elas queriam levar apenas na brincadeira às vezes, para ter tempo para outras coisas.

Outras meninas descobriram problemas de saúde, e outras começaram a ter problemas com o trabalho e elas não podiam sair novamente, então há muitas razões e, com muito respeito de ambas as partes, estávamos resolvendo esse problema para que uma saísse primeiro e a outra depois, mas todas elas estavam trabalhando para não deixar a banda em uma posição ruim, então estávamos trabalhando nos bastidores com novos membros e muitas coisas. E estávamos planejando para este novo álbum ‘Jailbreak’ ter duas guitarras, mas quando eu vi que as vocalistas estavam querendo sair eu fiquei chocada para ser honesta, para mim foi muito difícil porque eu percebi que eu teria que assumir os vocais porque, mudar os vocalistas conhecidos em uma banda não é bom.

Então eu vi que eu teria que pegar o microfone, e não era algo que eu realmente queria, eu não pensava nisso. Mas quando surgiu a situação eu disse, ‘Eu tenho que fazer isso se eu quiser manter essa banda funcionando direito’. E aí na primeira vez foi um momento muito estressante para mim, mas quando eu comecei a estudar, eu vi que sim, que era possível. Desde então eu tenho essa nova formação que é mais estável e todo mundo está na mesma página, as garotas já fizeram muitas turnês, muitos shows, muitas atividades e estão prontas para isso.

Estamos juntas há mais de um ano e, quando começarmos a trabalhar para um novo álbum, muita lentamente, porque ainda estamos promovendo ‘Jailbreak’, mas estamos indo para o próximo passo, que é importante para todas nós.”

A Nervosa retornará ao Brasil em janeiro para uma série de shows em São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis e Santo André. A banda ainda passará por Argentina e Chile.

O novo álbum da Nervosa, “Jailbreak”, foi lançado em 19 de setembro de 2023 via Napalm Records.

Ouça a entrevista completa a seguir:

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -