O guitarrista e fundador da clássica banda de Hard Rock, Nazareth, Manny Charlton, faleceu aos 80 anos. A triste notícia foi confirmada pelo neto do guitarrista, Jamie Charlton, após o compartilhamento de uma foto em que ele aparece junto com seu avô, com a seguinte legenda: “R.I.P vovô”. A cauda da morte não foi mencionada.
Manny foi guitarrista, produtor e compositor de Nazareth desde a formação da banda até 1990, tocando nos álbuns de maior sucesso, notadamente “Razamanaz” de 1973 e “Hair of the Dog” de 1975, que ganhou disco de platina e apresentou o maior sucesso do grupo, um cover dramático de “Love Hurts”, originalmente celebrizada pelos Everly Brothers, que alcançou o top 10 da Billboard Hot 100.
Ele também foi um guittarista bem sucedido em sua carreira solo, com “Hellacious” e “Sharp”, sendo suas obras mais elogiadas. Além disso, Manny trabalhou com o Guns N’ Roses como produtor no disco “Appetite For Destruction“.
Desejamos os nossos mais sinceros sentimentos à família de charlton e aos fãs desses gigantes lendários do Rock mundial!
R.I.P Manny Charlton
