Mark “Barney” Greenway, vocalista do Napalm Death, concedeu uma nova entrevista a Rafa Basa e, conversou a respeito da nova turnê que começou em Leipzig, Alemanha, no dia 13 de fevereiro. Além disso, ele falou sobre o próximo álbum e os planos futuros da banda:
“Bem, a turnê começou há uma semana, mas hoje tocamos em Leipzig, sim.
Em cada turnê tentamos trazer bandas diferentes para a música extrema. Em relação ao Napalm Death, sempre tentamos fazer um repertório diferente. Eu me canso de ver bandas tocando a mesma coisa ano após ano, então nos limitamos às músicas que as pessoas querem ouvir, os clássicos, se você quiser chamá-los assim, e então tentamos introduzir coisas diferentes. Basicamente é um repertório diferente.”
Indagado sobre o próximo álbum do Napalm Death, Barney revelou:
“Já estamos pensando nisso. Shane tem algumas coisas, eu tenho algumas ideias, mas ainda não chegamos ao ponto de ter músicas concretas. Ainda não chegamos lá, mas chegaremos. Nós trabalharemos nisso.
Não é como as pessoas nos dizem de fora. Quando sentimos que é o momento certo, é quando começamos. Acho que deveríamos começar a trabalhar nisso agora.”
Questionado sobre os planos futuros do Napalm, Barney disse:
“Bem, agora estamos em turnê, depois haverá festivais e, em algum momento, começaremos a gravar.”
Barney também contou que não tem ouvido muito metal ultimamente:
“Não tenho ouvido muita música ultimamente, pelo menos não músicas novas. Quando ouço música, ouço qualquer coisa barulhenta, ambiente, experimental, muito punk, hardcore, new wave… tudo isso. Não ouço muito metal ultimamente. Não é nada especial, só sinto que não preciso ouvir isso agora. É uma coisa pessoal.”