PUBLICIDADE

Músicos Aniversariantes: Alice Cooper (76 anos)

O vocalista americano Alice Cooper completa 76 anos na data de hoje.

   

Vincent Damon Furnier nasceu na cidade de Detroit, na America, no dia 4 de fevereiro de 1948. Logo após formar a sua banda, adotou o pseudônimo de Alice Cooper. Depois de algumas mudanças no line-up, o seu grupo também passou a se chamar da mesma forma que ele. Em 1969, saiu o debut “Pretties for You”, o primeiro passo de Alice Cooper como banda. Já em 1970, chegou “Easy Action”, segundo disco, mas o sucesso ainda viria mais tarde.

Em seguida, em 1970, chegou “Love it to Death” e aí sim, a banda começou a despontar. No entato, foi em “Killer”, que também saiu em 1971, que a fama de Alice Cooper realmente começou. “School’s Out” veio logo depois, em 1972, e também foi bem. Em 1973, mais um clássico absoluto, “Biilion Dollar Babies”, e ainda no mesmo ano, foi lançado “Muscle Of Love”. Porém, pouco tempo depois do lançamento de “Muscle of Love”, a banda Alice Cooper se dissolvera.

Carreira Solo

Após a dissolução do Alice Cooper banda, Vincent Furnier iniciou sua carreira solo e seguiu, igualmente, como Alice Cooper, sendo “Welcome to My Nightmare” e “Goes To Hell” os seus primeiros álbuns solos. Ao mesmo tempo em que todas essas mudanças aconteciam, Cooper viveu problemas com o alcoolismo.

Mas, na década de 90, a partir de “Raise Your Fist and Yell” (1987), ele passou por mais um grande momento em sua carreira. “Trash” (1989) assim como “Hey Stoopid” (1991) também fazem parte desse renascimento. Nessa estrada, do princípio até os dias atuais, houve um total de 29 lançamentos, sendo 7 de Alice Cooper como banda e 22 como carreira solo. Em 2023, saiu o full lenght “Road”, que recebeu elogios da crítica especializada em Rock e Metal.

ALICE COOPER / 76 anos / Reprodução / Acervo

Os diferenciais da carreira do senhor Furnier foram as suas performances teatrais, suas opiniões polêmicas, principalmente para os dias atuais, e seu conhecido jeito gentil de tratar as pessoas que o cercam.

Longa vida ao mestre Furnier!

A fim de celebrar a data, confira a nossa resenha para o clássico álbum “Killer”, de 1971.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -