PUBLICIDADE

Música & Letra: Lux Æterna (Metallica)

  • Canção: “Lux Æterna”
  • Banda: Metallica
  • Subgênero: Thrash Metal/ Speed Metal
  • Localidade: Los Angeles/Ca – América
  • Álbum: “72 Seasons”
  • Idioma: Inglês

Música & Letra

Neste quadro, escolheremos sempre músicas que possuem letras interessantes, complexas, interpretativas ou que trazem algum tipo de significado oculto. Embarque conosco nesta jornada de conhecimento através das mentes brilhantes de nossos artistas favoritos.

   

Sobre a música:

“Lux Æterna” é uma das canções que integra o mais novo full lenght do Metallica, “72 Seasons”, que foi lançado no dia 14 de abril, via Blackened Recordings. Ela foi o terceiro single a ser adiantado do atual registro, décimo segundo álbum da carreira do quarteto.

Sobre a letra:

“Lux Æterna” é uma palavra que vem do latim e, em português significa algo como “Luz Eterna”.

Pois, como o próprio título sugere, intima a cada um de nós, nessa atual situação mundial, a buscar à luz em forma de sabedoria e de ações baseadas em tal sabedoria, precisamos buscar esta luz antes que sejamos dominados e engolidos, completamente, pelas “forças do mal” que estão nos governando.

Na música, James criou um paralelo usando um show de Metal como sendo uma dessa luzes e, genialmente, a letra traz grande parte das sensações que nós, amantes da música, esperimentamos quando vamos a um espetáculo assistir os nossos artistas favoritos.

No entanto, James Hetfied explicou em uma recente entrevista um pocuo deste conceito. Ele disse:

Houve muita escuridão em minha vida, em nossa carreira e nas coisas que aconteceram conosco, mas sempre existiu um senso de esperança, sempre existiu a luz que está nessa escuridão… Sem escuridão não há luz, e ser capaz de focar um pouco mais na luz da vida ao invés de deixar tudo como costumava ser, é horrível.

Há muitas coisas boas acontecendo na vida, é um exercício de focar nisso ao invés disso, e isso ajuda a equilibrar minha vida. E não há significado real para o título, todo mundo tem algum senso de esperança ou luz em sua vida e, obviamente, a música é a minha luz. E a música [‘Lux Æterna’] fala especificamente sobre reunir pessoas em um show e ser capaz de ver a alegria e a vida e o amor que vem da música. e a famíliaridade e o parentesco nisso, é apenas uma sensação de elevação.

“Antecipação na Dominação”

A frase “Antecipação na Dominação” resume o que estamos falando, pois, quando chegamos a um evento, no caso, um show do Metallica, mesmo antes da banda começar a tocar, já somos dominados por completo por sensações que mais tarde irão nos fazer transcender a outro nível.

“Antecipação na dominação / Um mar de corações bate como um, unificado / Ampliação, todas as gerações / Aproximando-se do trovão aguardando a luz”

Surpreendentemente, aqui o Metallica entende que se existe um momento onde todos os fãs, seja o mais novo ou o mais velho, estão totalmente conectados e unidos, este momento é quando a música está tocando e todos estão unidos, cantando, agitando e aproveitando o momento!

“Velocidade máxima ou nada / velocidade máxima ou nada”

Individualmente e juntos, devemos reconquistar a alegria por nós e por aqueles que sofrem (comiseração), através de nossa música (salvação sônica) e nossas atitudes positivas, expulsar todo o mal e as intenções maléficas que nos rodeiam.

“Exultação, sensação frenética / Aliança de parentes conectada por dentro / Comiseração, salvação sônica / Expulse os demônios que estrangulam sua vida”

Decerto, o ambiente de show também é um momento único onde muitos exorcizam os seus demônios e permitem-se ser quem realmente são. Sem moralismos ou julgamentos, apenas deixando que a música flua sob seu corpo.

“Velocidade máxima ou nada / velocidade máxima ou nada”

“Lux æterna / Lux æterna, sim”

“Lux æterna”

Devemos nos unir nesse momento (emancipação mata o isolamento) e expulsar o mal todos juntos, substituindo as trevas atuais por luz, mais felizes e vivos do que nunca (nunca vivos mais do que aqui esta noite), agirmos o mais rapidamente possível e atingir a nossa iluminação.

“Emancipação matar o isolamento / Nunca sozinho para os sentimentos iguais / Amplificação iluminando a nação / Nunca vivos mais do que aqui esta noite”

]

Acho que todos que estão acostumados a frequentar shows sabem do que James está falando neste momento. A sensação de catarse é tão óbvia que nos sentimos mais vivos do que nunca!

“Velocidade máxima ou nada / velocidade máxima ou nada”

“Lux æterna / Lux æterna, sim”

“Ilumine!”

   

Muito bom conhecer essa letra e notar, claramente, que o Metallica está no caminho certo em seu mais novo lançamento.

Vamos iluminar nossas vidas e nossa existência?

Que tal agora, curtirmos a música, sabendo, relativamente, do que se trata a letra?

Lux Æterna

“Anticipation in domination
A sea of hearts beat as one, unified
Magnification, all generations
Approaching thunder awaiting the light

Full speed or nothin’, full speed or nothin’

Lux æterna
Lux æterna, yeah

Exhilaration, frenzied sensation
Kindred alliance connected inside
Commiseration, sonic salvation
Cast out the demons that strangle your life

Full speed or nothin’, full speed or nothin’

Lux æterna
Lux æterna, yeah

Lux æterna

Emancipation kill isolation
Never alone for the feelings alike
Amplification lightning the nation
Never alive more than right here tonight

Full speed or nothin’, full speed or nothin’

Lux æterna
Lux æterna, yeah

Light it!”

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal  nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Não deliberadamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -