PUBLICIDADE

Música & Letra: Angel of Death (Slayer)

Integrantes:

  • Tom Araya (vocal e baixo)
  • Kerry King (guitarra)
  • Jeff Hanneman (guitarra)
  • Dave Lombardo (bateria)

Sobre a música

“Angel of Death” é a faixa de abertura do álbum “Reign in Blood”, terceiro full lenght da banda americana de Thrash Metal, Slayer, que saiu no ano de 1986, pela Def Jam. “Reign in Blood” é, inegavelmente, um dos álbuns de Thrash Metal mais relevantes de todos os tempos. Pois, esse disco é uma verdadeira coletânea de canções que são referência absoluta do subgênero. Podemos afirmar, que dentre suas dez faixas, “Angel of Death”, ao lado de “Rainning in Blood”, está entre as principais.

   
Josefe Mengele / O “Anjo da Morte / Reprodução / Acervo / Web – Música & Letra: Angel of Death (Slayer)

Sobre a letra:

Ainda que o nome do médico alemão Josef Mengele não seja mencionado na letra de “Angel of Death”, ela fala sobre ele. A fim de de mostrar todas as atrocidades cometidas pelo Anjo da Morte no campo de concentração de Auschwitz, na Segunda Guerra Mundial, Jeff Hanneman escreveu essa letra. O trecho abaixo, “Ratos humanos, para o Anjo da Morte”, refere-se exatamente a como Mengele tratava os judeus prisioneiros, ou seja, como cobaias para experiências científicas.

“Auschwitz, o significado da dor / Do jeito que eu quero que você morra / Morte lenta, imensa decadência / Chuveiros que limpam sua vida (referência as câmaras de gaz letal) / Forçado como gado, você corre / Despojado do valor da sua vida / Ratos humanos, para o Anjo da Morte / Mais quatrocentos mil para morrer / Anjo da Morte / Monarca do Reino da Morte.”

A letra de “Angel of Death” retrata as princpiais experiências criminosas de Mengele, porém, não devemos esquecer que ele era somente um dos que estavam a serviço do nazismo. Menguele realizava cirurgias nos prisioneiros sem anestesia, dessa forma, testando até onde ia a resistência de cada um que era submetido ao intenso sofrimento.

“Sádico, cirurgião da morte / Sádico do sangue mais nobre / Destruindo sem piedade / Para beneficiar a raça ariana / Cirurgia sem anestesia / Sinta a faca te perfurar intensamente / Inferior, sem utilidade para a humanidade / Amarrado, gritando para morrer / Anjo da Morte / Monarca para o reino dos mortos.”

Não havia limites para as experiência do Anjo da Morte, pois os prisioneiros eram testados com todo o tipo de perversidade. Os corpos dos mortos eram empilhados formando uma montanha de cádaveres humanos. Além disso, eram enterrados todos juntos, sem nenhum tipo de identificação. Ora os judeos eram submetidos ao calor extremo, ora ao frio congelante. Tentaram até injetar tinta azul nos olhos dos prisioneiros com o intuito de que eles se tornassem daquela cor. Logo após a derrota de Hitler e sua morte, muitos dos que trabalhavam para ele, incluindo Josef Menguele, fugiram. Mengele fugiu para a América do Sul. Usando sempre nome falso, ele morou na Argentina, no Paraguai e, enfim, no Brasil, na cidade de Bertioga, na qual faleceu em 7 de fevereiro de 1979.

“Bombeado com fluido, dentro do seu cérebro / A pressão em seu crânio começa a passar pelos seus olhos / Carne queimada, escorre / Teste de calor queima sua pele, sua mente começa a ferver / Frio gelado, quebra seus membros / Quanto tempo você consegue durar neste cemitério de água congelada? / Costurados juntos, unindo cabeças /
É apenas uma questão de tempo até que vocês se destruam / Milhões dispostos em seus túmulos lotados / Maneiras doentias de realizar o holocausto / Mares de sangue, enterre a vida / Sinta o cheiro da sua morte enquanto ela queima profundamente dentro de você / Abacinado, olhos que sangram / Rezando pelo fim do seu pesadelo bem acordado / Asas da dor alcançam você / Sua face de morte olhando para baixo, seu sangue está gelando / Injetando células, olhos morrendo / Alimentando-se dos gritos do mutante que ele está criando / Vítimas patéticas e inofensivas deixadas para morrer / Rançoso Anjo da Morte voando livre / Anjo da Morte / Monarca para o reino dos mortos / Açougueiro infame / Anjo da Morte / Anjo da Morte.”

“Angel Of Death”

“Auschwitz, the meaning of pain
The way that I want you to die
Slow death, immense decay
Showers that cleanse you of your life
Forced in like cattle, you run
Stripped of your life’s worth
Human mice, for the Angel of Death
Four hundred thousand more to die
Angel of Death
Monarch to the kingdom of the dead
Sadistic, surgeon of demise
Sadist of the noblest blood
Destroying without mercy
To benefit the Aryan race
Surgery with no anesthesia
Feel the knife pierce you intensely
Inferior, no use to mankind
Strapped down, screaming out to die
Angel of Death
Monarch to the kingdom of the dead
Infamous butcher
Angel of Death
Pumped with fluid, inside your brain
Pressure in your skull begins pushing through your eyes
Burning flesh, drips away
Test of heat burns your skin, your mind starts to boil
Frigid cold, cracks your limbs
How long can you last in this frozen water burial?
Sewn together, joining heads
Just a matter of time ‘til you rip yourselves apart
Millions laid out in their crowded tombs
Sickening ways to achieve the holocaust
Seas of blood, bury life
Smell your death as it burns deep inside of you
Abacinate, eyes that bleed
Praying for the end of your wide awake nightmare
Wings of pain reach out for you
His face of death staring down, your blood’s running cold
Injecting cells, dying eyes
Feeding on the screams of the mutant he’s creating
Pathetic harmless victims left to die
Rancid Angel of Death flying free
Angel of Death
Monarch to the kingdom of the dead
Infamous butcher
Angel of Death
Angel of Death”

Interpretação e Redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Kbuloso, música polêmica e que muitos adoram ouvir nos shows do Slayer!!!! Confesso que eu não sou um expert em inglês, passei a gostar dessa música quando tocada ao vivo…a parte instrumental, principalmente de Dave Lombardo detonando na bateria me encanta e muito!!!! A música em si virou hino da banda e é considerada uma das melhores da banda em si, muito usada na parte final do Show!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -