PUBLICIDADE

Música e Letra: Wolf – “The Ill-Fated Mr Mordrake”

  • Canção: The Ill-Fated Mr Mordrake
  • Álbum: Shadowland
  • Ano: 2022
  • Gravadora: Century Media Records
  • Banda: Wolf
  • Gênero: Heavy Metal
  • Localidade: Örebro/Suécia
  • Idioma: Inglês

Integrantes:

  • Niklas Stålvind (vocal e guitarra)
  • Simon Johansson (guitarra)
  • Pontus Egberg (baixo)
  • Johan Koleberg (bateria)

Sobre a música

“The Ill-Fated Mr Mordrake”, que em português significa “O malfadado Sr Mordrake”, é a sétima faixa do álbum “Shadowland”, nono full lenght da carreira do Wolf, banda sueca de Heavy Metal, que saiu em 1 de abril de 2022, pelo selo Century Media Records. Wolf nasceu em 1995, na cidade de Örebro, a princípio como Wolverine. No entanto, seu debut homônimo ainda tardou quatro anos para chegar.

   

Sobre a letra:

A letra de “The Ill-Fated Mr Mordrake” se refere a uma lerda urbana muito famosa, que originalmente surgiu na América. De acordo com a lenda, Edward Mordrake seria um nobre herdeiro inglês, que nasceu com um segundo rosto na parte de trás de sua cabeça. Embora essa segunda face de Mordrake não fosse capaz de comer, enxergar ou mesmo dizer algo em um volume mais alto, ela podia chorar, rir e assutava as pessoas que pensavam que os seus olhos as observavam.

Segundo dizem, a segunda face de Mordrake o atormentava, pois sussurrava coisas infernais em seus ouvidos. Dessa forma, ele implorou aos médicos que a removessem. Porém, nenhum deles aceitou fazer o arriscado procedimento, já que isso poderia tirar a sua vida. Como resultado, aos 23 anos, Edward cometeu suicídio. Ele ainda deixou uma carta à sua familia, na qual pediu que tirassem e destruissem seu segundo rosto antes de seu sepúltamento, a fim de que ele não o incomodasse eternamente.

Ainda que a história de Edward Mordrake seja vista como uma lenda, há quem afirme que ele realmente existiu. Mas, até hoje, ninguém conseguiu provar nada a respeito. Tanto a letra quanto o videoclipe do Wolf contam parte dessa história, contudo, no clipe, o “médico” tenta curar Edward de várias maneiras não convencionais. Entrento, Edward só se cura quando lhe oferecem uma dose de bebida verde, cujo rótulo tem um logo do Wolf.

“Mordrake / O que é isso na sua cabeça? / Edward Mordrake / Você pode falar com os mortos? / Edward, Edward / Você pode me ouvir? / Sr, essa coisa sussurra em seu ouvido? / Mordrake sinistro / Coisas que você não gosta de ouvir / Edward, Edward / Você pode me ouvir? Edward Mordrake / Isso está deixando você louco?Diga-me, Mordrake / Vocês compartilham o mesmo cérebro? / Edward, Edward / Você pode me dizer / Ah, Edward, Edward, por favor, diga / Onde seu gêmeo demoníaco começa e onde você termina? / Ou ele é você mesmo? / A voz ficará silenciosa na ponta da corda? / Em um salto de esperança / Apenas um salto de esperança / Edward Mordrake / Você acha que está sozinho / Mas meu querido Mordrake / Somos mais parecidos do que você imagina / Edward, meu amigo, eu também posso ouvir, isso está me deixando louco / Insano / Edward / Edward.”

“The Ill-Fated Mr Mordrake”

“Edward Mordrake
What’s in the back of your head?
Edward Mordrake
Can it speak with the dead?
Edward, Edward…
Can you hear me?

Mr. Mordrake
Does it whisper in your ear?
Sinister Mordrake
Things that you don’t like to hear

Edward, Edward
Can you hear me?

Edward Mordrake
Is it driving you insane?
Tell me, Mordrake
Do you share the same brain?

Edward, Edward
Can you tell me
Oh, Edward, Edward
Please tell me

Where does your devil twin begin and where do you end?
Or are you the same?
Will the voice be silent at the end of the rope?
In one leap of hope

Just one leap of hope

Edward Mordrake
You think you’re all alone
But my dear Mordrake
We’re more alike than you would know
Edward, my friend, I can hear it too, it’s driving me insane

Insane
Edward
Edward”

Redação e Interpretação: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -