Ícone do site Mundo Metal

Música & Letra: Sorcerer – “Curse of Medusa”

SORCERER / Divulgação / Facebook Oficial

Integrantes:

Sobre a música “Curse of Medusa”:

“Curse Of Medusa” é a quinta faixa do quarto full lenght da carreira da banda sueca de Epic Doom Metal, Sorcerer, intitulado “Reign of The Reaper”, lançado no dia 27 de outubro de 2023, pelo selo Metal Blade Records.

Sobre a letra:

“A maldição de Medusa” (em português) conta o mito grego da sacerdotisa Medusa, que era serva fiel da deusa Atena, porém, o Deus dos mares, Poseidon, se sentiu atraído por ela e, após um beijo, a estuprou.

“A amante, da luxúria e do desespero / A condenação de Atena ao inferno / A górgona nasce / O ódio fervilhante em suas veias / Deixada para ser envergonhada / Pela atração do beijo de Poseidon / A vida dela seria o preço / Intimidade, ainda permanece em seus olhos / Para aqueles que olham em seu olhar / Forjado para sempre em pedra serão / Um monumento torturado de seu falecimento.”

Ou seja, segundo conta a mitologia, a sacerdotisa Medusa era fiel a deusa Atena. Certo dia, Poseidon, marido de Atena, igualmente chamado de Netuno, se encantou por sua beleza, lhe roubou um beijo e a estuprou. A deusa Atena, enfurecida, jogou uma praga eterna em sua sacerdotisa, transformando seus lindos cabelos em serpentes e determinando que cada um que olhasse para o seu rosto se transformasse em uma eterna estátua de pedra, dessa forma, ela teria que viver no isolamento até o fim de seus dias.

“Banida, rejeitada / Presa para sempre no desprezo / Condenada, para sempre viver com sua maldição / Ódio como veneno em suas veias / Uma criatura enfurecida / Em um mundo que fica entre os antigos homens e deuses / A serenidade ainda está escondida em seus olhos / Para aqueles que olham em seu olhar / Forjado para sempre em pedra serão / Um monumento torturado de seu falecimento / Pela atração do beijo de Poseidon / A vida dela seria o preço / Intimidade, ainda permanece em seus olhos / Para aqueles que olham em seu olhar / Forjado para sempre em pedra / Um monumento torturado de seu falecimento.”

A lição evidente que se tira da letra dessa belíssima canção se refere ao que acontece com as mulheres vítimas de estupro, pois são amaldiçoadas pelas mulheres “traídas”, quando o estuprador é casado, e pela sociedade, de modo geral, como se elas fossem as culpadas ao invés de vítimas. Ao passo que a maioria delas se isolam de outros homens, sem confiar em mais nenhum deles, transformando todos que a desejam em “pedra”, em um sentido figurado.

Agora, basta curtir e viajar com “Curse Of Medusa”:

“Curse Of Medusa”

“The mistress, of lust and despair
Athena’s damnation to hell
The gorgon is born

The seething hatred in her veins
Left to be shamed

By the lure of Poseidon’s kiss
Her life would be the price
Intimacy, still lingers in her eyes
For those who peer into her gaze
Forever forged to stone
A tortured monument of your demise

Banished, rejected
Trapped forever in scorn
Condemned, forever to live with her curse
Hatred like poison through her veins
A creature enraged

In a world that rests between
The ancient men and Gods
Serenity’s still hidden in her eyes
For those who peer into her gaze
Forever forged to stone
A tortured monument of your demise

By the lure of Poseidon’s kiss
Her life would be the price
Intimacy, still lingers in her eyes
For those who peer into her gaze
Forever forged to stone
A tortured monument of your demise”

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile