PUBLICIDADE

Mulheres no Metal especial

MULHERES NA GUITARRA – CAPÍTULO 1

GUITARRISTAS DA NOVA GERAÇÃO

   

O especial Mulheres Na Guitarra visa homenagear os nomes femininos que se destacaram ou se destacam no instrumento.

A matéria será dividida em dois capítulos. Em primeiro luegar, elegemos dez guitarristas da nova geração, sendo todas extremamente competentes nas seis cordas (ou sete, no caso de algumas). Posteriormente, a matéria será dedicada as guitarristas “old school”, as quais abriram espaço para as atuais brilharem.

Vamos as dez escolhidas da nova geração:

10. Nikki Stringfield: a guitarrista/vocalista texana, nascida em 1990 na cidade de Red Oak, é a atual guitarrista da banda cover do Iron Maiden, Iron Maidens, assim como da banda Femme Fatale. Ela já atuou na Before The Mourning e na Heaven Below. Enquanto muscista do Iron Maidens, Nikki usa o codinome Davina Murray.

Nikki Stringfield / Divulgação / Facebook

9. Fabiola “Sheena” Bellomo: com apenas 25 anos de idade, atualmente guitarrista italiana do grupo de Power Metal, Frozen Crown, tendo gravado os álbuns “Winterbane” e “Call of the North”. Ela se sobressai por ser virtuosa e, ao mesmo tempo, melódica, desenvolvendo riffs e solos que impressionam.

Fabiola “Sheena” Bellomo / Divulgação / Facebook

Mulheres no Metal especial

8. Sonia Anubis: ex-guitarrista da banda de Death Metal, Crypta, a musicista holandesa de apenas 25 anos também fez parte da banda de Heavy Metal suíça, Burning Witches, além disso, tem a própria banda, Cobra Spell.

Sonia Anubis / Divulgação / Facebook

7.Jéssica Falchi: guitarrista paulista de Monte Alto, compondo atualmente a dupla das seis cordas na banda de Death Metal, Crypta, ao lado da mineira Tainá Bergamaschi.

Jéssica tem apenas 23 anos, porém já participara das bandas Hardwired (Metallica cover) e Iron Ladies (Iron Maiden cover).

Jéssica Falchi / Divulgação /Facebook

Mulheres no Metal especial

6. Paula Carregosa: guitarrista paulistana, nascida em 1990, virtuosa, canhota, bonita, simpática, autodidata, que toca nas sete cordas e não utiliza palheta. No entanto, ela ficou conhecida por ter feito parte da banda Detonator & Musas do Metal (2012 a 2016), onde participou dos álbuns “Metal Folclore: The Zoeira Never Ends…” (2014) e do registro ao vivo “Live in Sana” (2015).

Paula Carregosa / Divulgação / Facebook

5. Thalia Bellazecca: guitarrista ítalo-cubana que mora em Milão, que om apenas 19 anos, ela já tocava em uma banda de Power Metal, Frozen Crown, além de trabalhar como modelo.

Atualmente, ela tem 23 anos e toca nas bandas Angus McSix e Æxylium.

Thalia Bellazecca: / Reprodução / Facebook
   

4. Orianthi: guitarrista, cantora e compositora australiana de 38 anos.

Ela ensaiou com a banda de Michael Jackson para a turnê “This Is It” em 2009, tocou com a banda de Alice Cooper e quase ao mesmo tempo que lançou seu segundo álbum, “Believe”, foi eleita entre as “12 maiores guitarristas” pela revista feminina ELLE.

Orianthi / Reprodução / Facebook

Laura Cox, mais uma guitarrista youtuber

3. Laura Cox: guitarrista francesa de 31 anos, que assim como a brasileira Paula Carregosa, também é conhecida no Youtube desde de 2008, porém, Laura formou a Laura Cox Band, sua própria banda, em 2013.

Laura Cox / Reprodução / Youtube

2. Lzzy Hale: guitarrista, cantora e compositora norte-americana de 40 anos. Hale é conhecida, primordialmente, por seu trabalho na banda de Hard Rock, Halestorm, além de também ser tecladista. Ela está atuante desde 1997.

Lzzy Hale / Divulgação / Facebook

1. Nita Strauss: guitarrista e compositora norte-americana, descendente do músico erudito austríaco Johann Strauss, nascida em dezembro de 1986. Nita Strauss é conhecida como a atual guitarrista de turnê de Alice Cooper, além do seu trabalho solo que vem se destacando muito. Além disso, Nita trabalhou como modelo. A fim de reconhecer o brilhantismo do seu trabalho, a famosa revista Guitar Player a colocou entre “10 guitarristas que você deve conhecer”.

Nita Strauss / Divulgação / Facebook

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

  1. A melhor coisa…unir o útil ao agradável em termos de tudo!!!! Conheço pessoas que não gostam de mulheres no vocal ou de bandas femininas…não sabem o que estão perdendo!!!! Só beldades, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -