PUBLICIDADE

Mundo Metal Entrevista: Tellus Terror (Niterói/RJ) – Sympho Death/Black Metal

Tellus Terror, banda fluminense de Sympho Death/Black Metal, cedeu entrevista ao redator do Mundo Metal, Cristiano Ruiz, falando sobre a sua história desde que iniciou suas atividades no ano de 2012, na cidade de Nitório/RJ. Além disso, falou sobre o seu mais recente lançamento, “Deathinitive Love Atmosfear”, segundo full lenght de sua carreira. A fim de saber mais, confira o nosso bate-papo abaixo.

   

Atualmente, Tellus Terror conta com o seguinte line-up: Felipe Borges (vocal), Rafael Lobato (bateria), Marcelo Val (baixo), Victor Magalhães (guitarra) e Mauricio Belmonte (guitarra).

Reprodução – Mundo Metal Entrevista: Tellus Terror- Symphonic Death / Black Metal

Questões:

Mundo Metal: após quase dez anos completos, Tellus Terror finalmente lançou o seu segundo full lenght, “Deathinitive Love Atmosfear”. A recepção das mídias especializadas e público estão de acordo com as expectativas da banda?

Tellus Terror (Rafael Lobato):

“Quando lançamos o disco, conversamos muito e queríamos que a midia e as pessoas queridas recebessem nosso material fisicamente, como nos velhos tempos, então enviamos cartas, muitas cartas rs… Passaram-se dias e dias, mais dias,noites e nada.”

“De repente, a galera da midia começou a fazer um monte de vídeo na internet falando que tinha recebido a carta, e gostado muito.”

“Estamos neste momento em turnê, numa van percorrendo muitos km para tocar nos palcos pelo nosso Brasil, chegamos em São Paulo, Blumenau, Curitiba, Goiania, Brasília e Minas Gerais. Ja tocamos para publicos de várias idades, nos receberam com tanta energia, reações diversas e carinho, que só penso na proxima cidade que vamos tocar.”

Mundo Metal: qual foi, primordialmente, a razão para o longo intevalo entre o debut “EZ Life DV8” e o álbum atual? O que banda desenvolveu nesse hiato?

   

Tellus Terror (Mauricio Belmonte):

“O intervalo se deve a vários fatores, desde renovação na formação da banda como também a construção do Tellus Studio que é onde a banda gravou o mais recente álbum. Houve um planejamento meticuloso de criação, composição, e também agendamento, gravação e lançamento de videoclipes ainda antes do lançamento oficial do álbum. Quaisquer outros adiamentos devem-se a questões a que o mundo passou e foram alheios à vontade da banda.”

Mundo Metal: como está rolando a turnê de divulgação do disco “Deathinitive Love Atmosfear”? Houve algum show especial de lançamento?

Tellus Terror (Mauricio Belmonte):

“Não fizemos um show de estreia em particular, já começamos numa primeira perna da turnê em Agosto de 2024 e emendamos com algumas datas em Setembro. Um show muito interessante que fizemos, porém, foi no fim de 2023, no Rio de Janeiro, onde gravamos ainda dois videoclipes ao vivo, das músicas Shattered Murano Heart e Empty Nails. Podemos dizer que foi uma espécie de pré-lançamento do álbum.”

“Voltando a 2024, fizemos três shows com a banda O Cara do Metal, e em seguida começamos uma segunda parte da turnê junto com a banda Crypta. Podemos dizer que estamos muito felizes com o resultado e com a recepção do público, e ansiosos pelas novas datas que estão por vir. Então, por ora, tivemos os shows de agosto, setembro, e estamos aguardando a divulgação de novas datas para novembro, além das já anunciadas em Curitiba, Santa Catarina e Jaraguá do Sul, também ao lado da banda Crypta e também com a banda Krisiun.”

Mundo Metal: de qual forma a banda avalia a evolução de sua sonoridade desde que lançou o seu debut até os dias atuais?

Tellus Terror (Rafael Lobato):

   

“Acredito que na dedicação de todos nós, porque musicalmente e tecnicamente estamos sempre estudando, temos um time com o mesmo objetivo.
O Tellus sempre buscou transpor sentimentos diversos, como ódio, amor, raiva, morte, vida etc… levando o público a uma dimensão paralela por onde passa.”

Mundo Metal: quais são os planos do Tellus Terror para o futuro? Alguma turnê internacional ou um novo disco em um intervalo bem menor?

Tellus Terror:

Rafael Lobato:

“Neste momento estamos com muitas datas no Brasil, e inspirações surgindo durante os ensaios, a galera ta com sangue nos olhos, acho que vem coisa nova por ai rs…”

Mauricio Belmonte:

“Por ora, temos muitas datas no Brasil por vir, muitas cidades incríveis para visitar, então certamente estaremos ocupados por um bom tempo antes de poder falar em datas internacionais. É claro, quando chegar a hora, estaremos lá. Neste meio tempo, estamos preparando algumas músicas novas para apresentarmos no início de 2025 e certamente novos videoclipes para divulgação destas.”

Mundo Metal: assim como comentamos na resenha que publicamos do álbum “Deathinitive Love Atmosfear”, Tellus Terror mescla em sua música elementos mais modernos e mais tradicionais de Metal extremo. Por conta disso, a banda chega e enfrentar problemas com os metalheads mais conservadores, os quais apelidamos de “troozaums”?

   

Tellus Terror:

Rafael Lobato:

“Acredito que não, porque cada músico tem uma influência de vertente dentro do metal diferente um do outro, e gosta mais do que foi sua escola musical desde criança.”

“Tentamos mesclar isso de uma forma homogênea quando criamos uma musica. Durante esta tour pelo Brasil percebemos reações diversas, mas de um modo geral, a galera ficou bastante eufórica rs….”

Mauricio Belmonte:

“Não creio, tanto pelas mensagens do público que chegam até nós, quanto pela recepção calorosa do público nos shows. Uma visão incrível que tive nos últimos shows foi a plateia correndo, chocada, em direção ao palco enquanto soavam os primeiros acordes da música Amborella’s Child.”

Mundo Metal: conte-nos os detalhes sobre a produção do seu último full lenght, em qual estúdio ocorreu a gravação, quem mixou e masterizou “Deathinitive Love Atmosfear”? Ou seja, como foi essa mais recente experiência?

Tellus Terror (Rafael Lobato):

   

“Gravamos em nosso Qg o Tellus Studio no Rio de Janeiro. Quem mixou foi Caio Mendonça, nosso técnico de som e grande brother. Tivemos muito trabalho pela frente, diversos canais e microfones para bateria ja foi logo o começo de tudo. Foi uma experiencia muito bacana porque utilizamos diversos microfones e canais, testamos varios amps diferentes de guitarra para achar um timbre legal, para gravar e mixar o disco. E de um modo geral foi um projeto que curti muito fazer, no youtube vocês podem ver os studios report da banda.”

Mundo Metal: esse espaço serve para que a banda avalie a entrevista, fale sobre algo que não perguntamos, da mesmo modo para que fique a vontade e diga o que sentir que deve dizer:

Tellus Terror (Sympho Death/Black Metal):

Mauricio Belmonte:

“Estamos muito felizes com a recepção do público nos shows que já fizemos e também ansiosos pela divulgação das novas datas. É muito bom ver como vocês se envolvem de corpo e alma com as músicas durante os shows e também é muito prazeroso falar com cada um de vocês após as apresentações. Esperamos estar ainda mais próximos nestes novos shows, e lembrem de acessar o Instagram da banda para saberem quando tocaremos na cidade mais próxima de vocês. Aproveitem também para acessar o canal do Tellus Terror no YouTube para conferir nossos clipes e também vídeos da estrada. Muito obrigado pelo espaço, Mundo Metal, e espero contar com você, leitor, no próximo show. STAY METAL!!!”

Rafael Lobato:

“Gostei muito das perguntas e foi muito legal participar, obrigado a toda galera que esta curtindo nosso som e nossos shows!”

Mundo Metal:

Agradecemos a participação do Tellus Terror. Tomara que possamos nos encontrar pessoalmente na estrada e, além disso, que venham novidades em breve.

Entrevistado: Tellus Terror
Entrevistador: Cristiano “Big Head” Ruiz

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -