PUBLICIDADE

MULHERES NO METAL ESPECIAL: DESTAQUES FEMININOS NO ROCK E METAL DA ATUALIDADE

Qual são os maiores destaques femininos do Rock e Metal da atualidade?

   

A fim de homenagear a força feminina que sempre existiu no Rock e Metal, em ocasião das celebrações do dia internacional das mulheres (8/3), vamos apresentar nesse primeiro capítulo, dez mulheres que são destaques na cena Rock/Metal.

Capítulo 2 – dez destaques femininos, atuais, na cena Rock/Metal.

Nita Strauss

NITA STRAUSS / Reprodução / Facebook

Conforme já publicamos, anteriormente, Nita Strauss é guitarrista e compositora norte-americana, descendente do músico erudito, austríaco, Johann Strauss. Ela nasceu em dezembro de 1986, portanto, tem 38 anos. Atualmente, Nita integra a banda do famoso cantor Alice Cooper. Além disso, ela trabalhou como modelo e vem se destacando também em seus trabalhos solos.

Simone Simons

Simone Simons / Divulgação / Facebook

A vocalista holandesa Simone Johanna Maria Simons, que conhecemos melhor como Simone Simons, tem 39 anos. Simone é famosa por seu trabalho na banda de Symphonic Metal, Epica, na qual está desde que o sexteto iniciou suas atividades, em 2003, lançando no mesmo ano o seu debut, “The Phantom Agony”.

Marta Gabriel

Marta Gabriel / Divulgação / Metal Archives – DESTAQUES FEMININOS NO ROCK E METAL

A vocalista, guitarrista e baixista polonesa, Marta Gabriel, recentemente completou 40 anos. Marta é reconhecida por seu trabalho no Crystal Viper, banda de Heavy/Power da qual ela faz parte desde que a mesma foi fundada em 2003. Ou seja, há 21 anos. Além de seu trabalho como musicista, Marta Gabriel é modelo.

Alissa White-Gluz

Alissa White-Gluz / Divulgação / Facebook

A vocalista canadense Alissa White-Gluz tem 38 anos e tornou-se famosa desde que assumiu, no Arch Enemy, o lugar de outra frontwoman, Angela Gossow, em 2014, gravando, no mesmo ano, “War Eternal”. Posteriormente, ela lançou com o Arch Enemy mais dois full lenghts, “Will to Power”, em 2017, e “Deceiver”, em 2022.

Tarja Turunen

Tarja Turunen / Divulgação / Metal Archives

Atualmente com 46 anos, a vocalista finlandesa Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli ficou famosa por ser a vocalista dos primórdios da banda de Symphonic Metal, Nightwish. Logo após deixar a banda, Tarja inicou sua carreira solo, pela qual lanou dez full lenghts até o momento.

Taylor Momsen

Taylor Momsen / Reprodução / Web

A vocalista e guitarrista, Taylor Momsen, iniciou sua carreira, a princípio como modelo, bem jovem, assinando contrato com a IMG Models em 2008, com apenas 14 anos. Logo depois, em 2009, Momsen entrou na Pretty Reckless, banda de Hard Rock na qual ele integra até a atualidade.

Tatiana Shmayluk

Tatiana Shmayluk / Reprodução / Facebook

A vocalista Tatiana Shmayluk, ou simplesmente “Tati”, de 36 anos, começou a ficar famosa desde que substituiu Maksym Fatullaiev na banda ucraniana de Metalcore/Prog/Groove, Jinjer.

Sharon den Adel

Sharon den Adel / Divulgação / Metal Archives

A vocalista holandesa, Sharon den Adel, começou a ficar famosa quando passou a fazer parte da banda de Symphonic Metal, Within Temptation, que originalmente se chamva The Portal. Desde então, Sharon gravou nove full lenghts com Within Temptation, sendo o mais recente, “Bleed Out”, que saiu em 2023.

Cristina Sccabia

Cristina Sccabia / Divulgação / Metal Archives

A vocalista italiana Cristina Scabbia, de 51 anos, é famosa como vocalista da banda milanesa Lacuna Coil. Lacuna Coil nasceu em 1994, a principio como Sleep of Rich e depois como Ethereal. Em 1997, quando finalmente passou a se chamar Lacuna Coil, com a ajuda do carisma de Cristina, a banda conquistou, fortemente, o seu lugar na cena musical européia e mundial.

Floor Jansen

Floor Jansen / Divulgação / Metal Archives
   

A vocalista holandesa Floor Elisabeth Maria Dahl, desde 2013, ganhou reconhecimento por ser vocalista do Nightwish, ainda que a banda jamais tenha superado a relevância que tinha em sua fase inicial. Entretanto, Floor começou sua carreira no After Forever, banda holandesa de Symphonic Metal que encerrou suas atividades em 2009.

Becky Baldwin

Becky Baldwin / Divulgação / Facebook

O nome da baixista britânica Rebbeca Baldwin, aka Becky Baldwin, começou a aparecer quando ela entrou para a banda de Heavy Thrash britânica, Fury. Mas, a partir do ano passado, Becky, que tem somente 32 anos, passou a acompanhar a banda dinamarquesa de Heavy Metal, Mercyful Fate, em turnê. Contudo, no início de 2024, Mercyful Fate anunciou Baldwin como baixista efetiva do line-up, sendo que, inclusive, ela gravará o próximo full lenght do grupo.

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Tá difícil comentar no site ultimamente…foi preciso uns dez clicar postar comentário e não é a primeira vez que acontece isso, vem a mensagem de Google reCAPTCHA verification failed!!!! The response parameter is invalid or malformed. Assim, fico com medo de escrever um texto longo, valeu!!!!

  2. A verdade é que a beleza muitas vezes acrescenta algo no som feminino, não tem como vc olhar para Simone Simons e não dizer que ela é bonita…é quase inevitável!!!! Sendo que as vocalistas e musicistas citadas acima apresentam talento e técnica, coisa que eu não tenho…a única coisa que me considero bom é no video game mesmo!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -