Homenagens do Mulheres no Metal Capítulo 4: Steel Cheetah, Konvent, Caeli & Alunah
Hoje, teremos mais um capítulo do quadro Mulheres no Metal, no qual sempre apresentamos quatro lançamentos de bandas com integrantes mulheres ou totalmente formadas por elas. Esse quadro, anteriormente, pertencia a linha editorial do Facebook, mas, agora, migramos em definitivo para cá.
Pois então, o que achou de nossas indicações de hoje?
Steel Cheetah: banda de Heavy Metal/Hard Rock da capital russa, formada em 2009.
Anastasia Belugora, Alina Karastelina, Evgenia Baravora, Milana Akateyeva e Ivan Milton, o único membro masculino da banda, lançaram o seu debut, “Inferno”, no último dia 1 de junho, em formato independente.
Os singles, “Angel In Disguise”, “Ghostgate” e “Into The Storm”, já haviam sido adiantados em 2021.
Konvent: quarteto dinamarquês de Death/Doom, formado em 2015 na cidade de Copenhagen, 100% feminino, lançou, no último dia 11 de março, pela Napalm Records, seu segundo full lenght, “Call Down The Sun”, a saber, está tão excelente quanto o debut, “Puritan Masochism”, de 2020.
Portanto, confira nossa resenha:
Caeli: nascida na cidade de Linköping, na Suécia, em 2019, a banda de Heavy Metal, Caeli, comandada pela frontwoman Marthina Sjöström, lançou o seu primeiro registro, “Tied Together”, no dia 17 de junho, pelo selo Pure Steel Records.
Heavy Metal sueco bom é quase que pleonasmo. Assim sendo, vale à pena conhecer e curtir:
Alunah: Siân Greenaway é a voz e a guitarra do Alunah, que tem uma sonoridade Doom/Stoner Metal, tendo lançado no último dia 15 de abril, pelo selo Heavy Psych Sounds, seu sexto disco, “Strange Machine”, aliás, está entre os melhores lançamentos do subgênero em 2022.
Confira e comprove:
Hail To Women In Metal!
Indicações: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.