PUBLICIDADE

[ Mulheres em destaque ] Simone Simons (Epica)

Nome: Simone Simons

Banda: Epica

   

Função: Vocalista

Outras Funções: Vocalista

Estilo: Symphonic Metal

Outras bandas/Participações: Kamelot, Aina, Primal Fear, Angra, Ayreon, Sons Of Season, Leave’s Eyes, Avalon, Exit Eden, Powerwolf, Tarja Turunen.

Ano de atividade: Ativa

Breve histórico: Nascida em 17 de janeiro de 1985 na cidade holandesa de Hoensbroek, Simone Johanna Maria Simons, conhecida mundialmente como Simone Simons, é uma das cantoras mais conceituadas do Heavy Metal Mundial, em especial do Symphonic Metal, gênero que ficou conhecido principalmente por algumas bandas que ousaram na combinação do Heavy Metal com a música clássica.

Sua experiência com o Heavy/Symphonic Metal começou de fato quando o Epica lançou “The Phantom Agony”, álbum de estréia lançado em junho de 2003. Na época, Simone tinha apenas 17 anos.

Antes porém, é preciso voltar no tempo e aportar em 1997 quando Simone ainda era uma criança de apenas doze anos de idade e ingressou na música, tocando flauta por dois anos consecutivos. Aos catorze anos deu início às aulas de canto, cantando música pop e aos quinze decidiu que queria cantar música clássica. A mudança de estilo aconteceu quando ouviu “Oceanborn”, segundo trabalho dos finlandeses do Nightwish, lançado em 1998. Segundo ela, este ainda é seu álbum favorito dos finlandeses.

Antes de integrar o Epica, Simone foi convidada a participar de uma banda de Black Metal. Mais tarde, cantou em um coral por alguns meses e tempos depois integraria em definitivo o Epica, banda do guitarrista Mark Jansen que havia deixado o After Forever.

Antes da mudança de nome o Epica era conhecido como Sahara Dust e trazia em seu line up a vocalista Helena Michaelsen, conhecida por seu trabalhos ao lado do Trail Of Tears. Meses depois e já sob o nome Epica, Simone Simons assumia as vozes em definitivo. Na época ela era a namorada de Mark.

Após o lançamento de “Divine Conspiracy”, quarto álbum de estúdio, Simone começou a ter alguns problemas de saúde que ocasionou em uma pausa (temporária) nas atividades. Pro seu lugar, a banda convidou Amanda Sommerville, para cumprir a agenda de shows. Em 2008, Simone retornaria à banda e assumiria os vocais.

Recentemente o Epica lançou o excelente “Omega”, oitavo álbum da carreira e um dos trabalhos mais brilhantes da banda, uma vez que alguns de seus lançamentos anteriores apresentaram músicas mais técnicas deixando parte das melodias de lado (opinião pessoal). Felizmente isso é passado e podemos dizer que houve uma notória evolução em “Omega”, que o faz ser um dos melhores trabalhos do sexteto, bem como um dos grandes discos lançados até o momento.

Sobre as influências musicais de Simone Simons como cantora, ela destaca nomes como Lacuna Coil, Nightwish, Tristania, Kamelot, Within Temptation, Dimmu Borgir, Tiamat e alguns compositores voltados à música clássica. Dentre eles, Wolfgang Amadeus Mozart.

Sobre sua beleza estonteante e sobre ser uma das vocalistas mais belas do Symphonic Metal, Simone respondeu o seguinte: Antes de mais nada o mais importante é o som da banda, porque a beleza vai sumir um dia e espero que minha voz não [risos] … Você tem dois aspectos na banda. A música (CD) e o lado ao vivo dela que é o show. Então, é importante ter uma boa aparência e por isso eu aceito bem e continuo cuidando de mim e certifico-me de que os fãs tenham algo para olhar durante o show [risos].

Em outubro de 2015 o diretor Mark Harwood lançou “Soaring Highs and Brutal Lows: The Voices of Women in Metal”, um documentário que fala das jornadas pessoais de mulheres de diferentes gerações que são vocalistas dentro do Heavy Metal, Simone Simons é uma das celebridades mencionadas, como exemplo de grande sucesso.

A cantora mantém um blog chamado “SmoonStyle”, onde escreve sobre moda, maquiagem, comida e experiências que teve como membro do Epica, bem como em sua vida pessoal.

Ao lado de nomes como Sharon Den Adel, Vibeke Stene e Tarja Turunen, Simone Simons tornou-se referência e influência para jovens vocalistas que assim como ela, mergulharam de cabeça no Heavy Metal.

Na lista de bandas relevantes e importantes do Symphonic Metal Mundial, o Epica está entre as cinco melhores, graças ao talento e a voz brilhante da belíssima e talentosa Simone Simons.

   

Discografia:

  • The Phantom Agony (2003)
  • Consign to Oblivion (2005)
  • The Divine Conspiracy (2007)
  • Design Your Universe (2009)
  • Requiem For The Indifferent (2012)
  • The Quantum Enigma (2014)
  • The Holographic Principle (2016)
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações