[ Mulheres em destaque ] Simone Simons (Epica)

PUBLICIDADE

Nome: Simone Simons

Banda: Epica

Função: Vocalista

Outras Funções: Vocalista

Estilo: Symphonic Metal

Outras bandas/Participações: Kamelot, Aina, Primal Fear, Angra, Ayreon, Sons Of Season, Leave’s Eyes, Avalon, Exit Eden, Powerwolf, Tarja Turunen.

Ano de atividade: Ativa

Breve histórico: Nascida em 17 de janeiro de 1985 na cidade holandesa de Hoensbroek, Simone Johanna Maria Simons, conhecida mundialmente como Simone Simons, é uma das cantoras mais conceituadas do Heavy Metal Mundial, em especial do Symphonic Metal, gênero que ficou conhecido principalmente por algumas bandas que ousaram na combinação do Heavy Metal com a música clássica.

Sua experiência com o Heavy/Symphonic Metal começou de fato quando o Epica lançou “The Phantom Agony”, álbum de estréia lançado em junho de 2003. Na época, Simone tinha apenas 17 anos.

Antes porém, é preciso voltar no tempo e aportar em 1997 quando Simone ainda era uma criança de apenas doze anos de idade e ingressou na música, tocando flauta por dois anos consecutivos. Aos catorze anos deu início às aulas de canto, cantando música pop e aos quinze decidiu que queria cantar música clássica. A mudança de estilo aconteceu quando ouviu “Oceanborn”, segundo trabalho dos finlandeses do Nightwish, lançado em 1998. Segundo ela, este ainda é seu álbum favorito dos finlandeses.

Antes de integrar o Epica, Simone foi convidada a participar de uma banda de Black Metal. Mais tarde, cantou em um coral por alguns meses e tempos depois integraria em definitivo o Epica, banda do guitarrista Mark Jansen que havia deixado o After Forever.

Antes da mudança de nome o Epica era conhecido como Sahara Dust e trazia em seu line up a vocalista Helena Michaelsen, conhecida por seu trabalhos ao lado do Trail Of Tears. Meses depois e já sob o nome Epica, Simone Simons assumia as vozes em definitivo. Na época ela era a namorada de Mark.

Após o lançamento de “Divine Conspiracy”, quarto álbum de estúdio, Simone começou a ter alguns problemas de saúde que ocasionou em uma pausa (temporária) nas atividades. Pro seu lugar, a banda convidou Amanda Sommerville, para cumprir a agenda de shows. Em 2008, Simone retornaria à banda e assumiria os vocais.

Recentemente o Epica lançou o excelente “Omega”, oitavo álbum da carreira e um dos trabalhos mais brilhantes da banda, uma vez que alguns de seus lançamentos anteriores apresentaram músicas mais técnicas deixando parte das melodias de lado (opinião pessoal). Felizmente isso é passado e podemos dizer que houve uma notória evolução em “Omega”, que o faz ser um dos melhores trabalhos do sexteto, bem como um dos grandes discos lançados até o momento.

Sobre as influências musicais de Simone Simons como cantora, ela destaca nomes como Lacuna Coil, Nightwish, Tristania, Kamelot, Within Temptation, Dimmu Borgir, Tiamat e alguns compositores voltados à música clássica. Dentre eles, Wolfgang Amadeus Mozart.

Sobre sua beleza estonteante e sobre ser uma das vocalistas mais belas do Symphonic Metal, Simone respondeu o seguinte: Antes de mais nada o mais importante é o som da banda, porque a beleza vai sumir um dia e espero que minha voz não [risos] … Você tem dois aspectos na banda. A música (CD) e o lado ao vivo dela que é o show. Então, é importante ter uma boa aparência e por isso eu aceito bem e continuo cuidando de mim e certifico-me de que os fãs tenham algo para olhar durante o show [risos].

Em outubro de 2015 o diretor Mark Harwood lançou “Soaring Highs and Brutal Lows: The Voices of Women in Metal”, um documentário que fala das jornadas pessoais de mulheres de diferentes gerações que são vocalistas dentro do Heavy Metal, Simone Simons é uma das celebridades mencionadas, como exemplo de grande sucesso.

A cantora mantém um blog chamado “SmoonStyle”, onde escreve sobre moda, maquiagem, comida e experiências que teve como membro do Epica, bem como em sua vida pessoal.

Ao lado de nomes como Sharon Den Adel, Vibeke Stene e Tarja Turunen, Simone Simons tornou-se referência e influência para jovens vocalistas que assim como ela, mergulharam de cabeça no Heavy Metal.

Na lista de bandas relevantes e importantes do Symphonic Metal Mundial, o Epica está entre as cinco melhores, graças ao talento e a voz brilhante da belíssima e talentosa Simone Simons.

Discografia:

  • The Phantom Agony (2003)
  • Consign to Oblivion (2005)
  • The Divine Conspiracy (2007)
  • Design Your Universe (2009)
  • Requiem For The Indifferent (2012)
  • The Quantum Enigma (2014)
  • The Holographic Principle (2016)
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Mais Acessadas

Últimas Publicações