Recentemente, a MTV celebrou o seu 42º aniversário. O icônico canal de música impulsionou a carreira de inúmeros artistas nos 80 e 90.
Quem nunca passou finais de tarde ou madrugadas a dentro assistindo aos videoclipes das suas bandas preferidas nos anos de ouro do canal?
Mas, infelizmente, ao longo dos anos a MTV passou a ter um foco muito maior nos reality shows e programação infantil, e acabou por relegar os videoclipes a segundo plano, empurrando-os para canais alternativos, como a MTV2.
É claro que a mudança desagradou muita gente que acompanhava o canal por causa dos videoclipes.
O guitarrista do Guns ‘N’ Roses, Slash, compartilhou uma mensagem para falar sobre os 42 anos do do canal, e não escondeu seu descontentamento com essa mudança de direcionamento.
Além disso, Slash postou uma foto onde usa o logotipo da MTV transformado em “WTF: Happened to Music”, em clara ironia.
“Acabamos de comemorar 42 anos de MTV. Mas, honestamente, a MTV com a qual crescemos morreu nos anos 90. A MTV deveria sempre ter sido sobre videoclipes. Eles deveriam ter usado a MTV2 como canal para transmitir apenas programas. Então, se você queria seus programas, que pulasse para a Mtv2 porque a Mtv só tem videoclipes! Inferno, está no nome, Music Television….”
A declaração de Slash termina com ele fazendo referência ao primeiro videoclipe exibido na MTV, “Video Killed the Radio Star” dos Buggles.
QUEM É MUNDO METAL?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.