PUBLICIDADE

MTV celebra 42 anos e Slash diz que o canal “morreu nos anos 90”

Recentemente, a MTV celebrou o seu 42º aniversário. O icônico canal de música impulsionou a carreira de inúmeros artistas nos 80 e 90.

   

Quem nunca passou finais de tarde ou madrugadas a dentro assistindo aos videoclipes das suas bandas preferidas nos anos de ouro do canal?

Mas, infelizmente, ao longo dos anos a MTV passou a ter um foco muito maior nos reality shows e programação infantil, e acabou por relegar os videoclipes a segundo plano, empurrando-os para canais alternativos, como a MTV2.

É claro que a mudança desagradou muita gente que acompanhava o canal por causa dos videoclipes.

O guitarrista do Guns ‘N’ Roses, Slash, compartilhou uma mensagem para falar sobre os 42 anos do do canal, e não escondeu seu descontentamento com essa mudança de direcionamento.

Além disso, Slash postou uma foto onde usa o logotipo da MTV transformado em “WTF: Happened to Music”, em clara ironia.

“Acabamos de comemorar 42 anos de MTV. Mas, honestamente, a MTV com a qual crescemos morreu nos anos 90. A MTV deveria sempre ter sido sobre videoclipes. Eles deveriam ter usado a MTV2 como canal para transmitir apenas programas. Então, se você queria seus programas, que pulasse para a Mtv2 porque a Mtv só tem videoclipes! Inferno, está no nome, Music Television….”

A declaração de Slash termina com ele fazendo referência ao primeiro videoclipe exibido na MTV, “Video Killed the Radio Star” dos Buggles.

QUEM É MUNDO METAL?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Também concordo…só prestou até meados de 96/97…depois é essa porcaria que está aí, já não passava quase nada de rock, principalmente do Metal…tá aí essa coisa de hoje, valeu!!!!

  2. A MTV Brasil prestou até meados de 2000 tbm, dps veio o pop rock com os emo e enterraram o “rock”.

    Mas a vdd que o rock morreu msm, hj vc assiste eventos grandiosos como rock in Rio e ver bandas de pop, rap e até outros gêneros para atrair públicos ao evento que era pra ser de rock.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -