PUBLICIDADE

Motorhead: Phil Campbell se posiciona contra uso de celulares em shows, “você tem que viver o momento. Tem que estar lá. É importante”

Uma das discussões mais controversas no mundo da música envolvendo o avanço da tecnologia é o uso dos aparelhos de celular em ambientes de show.

   

É claro que as pessoas querem registrar aquele momento especial para a posteridade. Os smartphones se transformaram em uma ferramenta inestimável para tal propósito e isto é algo que somos favoráveis.

O grande problema é quando os fãs deixam de viver a experiência que é estar em um show e poder assistir suas bandas favoritas ao vivo. Há uma grande quantidade de pessoas que estão no meio da plateia, mas ficam o tempo todo com seus aparelhos de celular em riste, filmando muitas vezes toda a performance do artista.

Além de atrapalhar os demais fãs que querem realmente ver a apresentação, tais ações tem irritado bastante alguns músicos renomados.

Em uma nova entrevista concedida ao Brocarde, o ex-guitarrista do Motorhead, Phil Campbell, falou sobre os fãs filmarem shows inteiros com aparelhos de celular. O músico destacou principalmente o fato dessas pessoas não estarem aproveitando o show. Veja o que ele disse:

   

“Assim que subimos no palco, você vê todos os telefones se levantando. E eu não me importo que alguém filme um pouco, você sabe, metade de uma música. Você olha para as pessoas, eu as vejo e elas estão lá, elas estão inexpressivas e elas estão lá o show inteiro. Elas não moveram um membro. E coisas assim realmente me irritam. Você deve viver o momento. E isso também é desanimador. Eu preferia muito quando as pessoas não podiam filmar. E a qualidade dessas filmagens é uma porcaria de qualquer maneira. Eu preferiria vê-los batendo os pés ou algo assim… Você entra no palco e automaticamente todos faze isso, as câmeras aparecem, os telefones. Você tem que viver o momento. Tem que estar lá. É importante.”

Em 2018, o vocalista Sully Erna, do Godsmack, se manifestou contra o uso de celulares em shows. Na época, ele disse o seguinte:

“Algo realmente mágico não está acontecendo quando você está assistindo a apresentações ao vivo por meio de uma telinha de quatro polegadas”

Outro que vem criticando bastante tais posturas é Corey Taylor, do Slipknot, em uma entrevista ao Loudwire Nights, ele disse:

“Uma coisa é filmar, outra coisa é ficar olhando para a tela enquanto você está filmando. Está bem ali. Você tem tanto medo da vida real que não consegue fazer nada a menos que seja naquela telinha de quatro por quatro? Ugggh. É muito estranho.”

Corey chegou a dar tapas em celulares de fãs que não estavam assistindo ao show. Veja um desses momentos:

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -